BLOG DE NOTÍCIAS E OPINIÕES SOBRE A DESPORTIVA, O MAIOR CLUBE DO ESPÍRITO SANTO!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

REDENÇÃO GRENÁ:LOCOMOTIVA GRENÁ BATE DE VIRADA O VITÓRIA !



O artilheiro Ricardo Paraíba ouvindo a torcida grená gritar o seu nome, observado ao fundo pelo preparador físico da Tiva Wallace Pessanha que comemora junto.Paraíba marcou duas vezes e entrou na briga pela artilharia da Copinha.( Foto: Simon Dias)

Alô Nação Grená! Com dois tempos de jogo distintos no último sábado, nossa Locomotiva Grená bateu de virada o Vitória por 3 a 1 , no clássico da rendenção grená. com  a vitória expressiva em cioma do alvianil de Bento Ferreira, a Tiva saltou para 7 pontos no seu grupo, atrás apenas do Serra, adversário da próxima rodada, em Serra Sede.

Com um primeiro tempo desastroso, onde tudo deu errado, parecia que a Tiva novamente decepcionaria sua apaixonada torcida que sempre se fez presente nas arquibancadas do estádio Engenheiro Araripe (diferentemente da “torcida” alvianil, que nem no Salvador Costa dá as caras).

 A Desportiva começou o jogo de forma sonolenta, errando muitos passes e deixando muito espaço para o modesto time do Vitória avançar. Sem conseguir imprimir o ritmo do jogo, a Locomotiva Grená foi logo envolvida. E numa bola parada em que o jogador alvianil alçou na área, surgiu um atacante do time azul para testar para o gol sem dar chances para o arqueiro grená Felipe que retornava ao time após contusão. O gol assustou um pouco a torcida Ferroviária, que já perdia a paciência com a má atuação do seu time.


O "herói" Hércules voltou em grande estilo: fez belas jogadas e o terceiro gol grená. (Foto: Simon Dias)

Na segunda etapa, o técnico Mauro Soares caprichou na bronca em cima de sua equipe e voltou com uma alteração providencial na equipe: o “herói” Hércules. Com dois atacantes de referência , a Tiva voltou com mais poderio ofensivo e logo começou a tomar conta do jogo e criar excelentes jogadas. O time do Vitória, recuado, procurava sem muito êxito se defender. Com mais uma mexida na equipe, a entrada do meia atacante Alves, as coisas começaram a se encaixar. E logo, saiu o gol de empate. O “sinistro” Ricardo Paraíba marcou num lance de rebote da defesa do alvianil da capital. E logo depois, o mesmo Paraíba após um passe milimétrico do maestro Léo Oliveira fez o vira – vira grená. 2 a 1.

Com mais volume, e inspiração, a Tiva faria mais um, desta vez com o artilheiro mitológico, Hércules. Ele fez excelente jogada e bateu cruzado de canhota para marcar e fazer a alegria grená nas arquibancadas. Daí em diante só deu Tiva, mesmo com a péssima atuação do árbitro que “amarrava” o jogo, e a violência e destempero do volante alvianil Zanini. Final 3 a 1 para a Locomotiva Grená que agora encara o tricolor cobra coral, para ver quem é o “bom” do grupo na Copinha. O centroavante “herói” Hércules era só alegria pela boa atuação e pelo seu primeiro gol na Copa es na sua reestréia no time grená:

 - “ Quero dedicar esse gol à nossa torcida que não pára de nos incentivar um minuto. Tive a felicidade de entrar bem, procurar os espaços e ajudar meus companheiros. E ainda fiz um gol. Agora é trabalhar para manter uma seqüência de vitórias”. – disse Hércules, usando a camisa número 18.

Uma coisa é certa: a Tiva precisa voltar a jogar com dois atacantes na frente de ofício. Dava para ver no primeiro tempo, que o Paraíba sentia nitidamente a falta de um companheiro ao seu lado que combine com as suas características. Com Hércules ao seu lado, e também a entrada do Alves o time ganhou em movimentação e velocidade na saída de bola. Com isso, o meio de campo também pode render melhor. O próximo desafio será o Serra, líder do grupo, com 9 pontos. A Desportiva tem 7, e decidirá com o tricolor serrano a liderança. Se a Tiva vencer passa o rival serráqueo, e não só isso, começaria a fazer uma seqüência de bons resultados. Vamo aguardar...

RAPIDINHAS GRENÁ

Hoje, o time se reapresenta as 14h 30 no Araripe. Haverá um treino regenerativo. No departamento médico estão o lateral esquerdo  Tatá, com um entorse no joelho, e o meia Flávio Santos, com desgaste muscular.

“OVACIONADO”
                                                   Foto: divulgação

Ao sair derrotado de campo por 3 a 1 pela Desportiva, o técnico do Vitória Marcos Nunes ( foto), recebeu um “afago” do torcedor grená ao entrar para o vestiário. Ele foi xingado por inúmeros torcedores, e ouviu vários gritos de protesto como: ...”ÔôÔÔÔÔÔÔ, devolve o alambrado!”, e outras ofensas. Ele demonstrou ironia e fez gestos como se não ligasse para a revolta. Para o torcedor que não se lembra, Marcos Nunes era aliado e braço forte do canalha Marcelo Vila forte, e durante o período que era magnânimo supervisor – treinador, ele mandava e desmandava no clube, e protagonizou o episódio da retirada do alambrado de trilhos que foi feito pela CVRD e que até hoje nem ele e nem Vila forte deram conta do que foi feito com ele, assim como o placar antigo que ficava atrás da arquibancada menor. Marcos Nunes, que foi ex – atleta e treinador grená, se tornou persona non grata no Jardim.

                                      

Nenhum comentário: