BLOG DE NOTÍCIAS E OPINIÕES SOBRE A DESPORTIVA, O MAIOR CLUBE DO ESPÍRITO SANTO!

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

LOCOMOTIVA GRENÁ É VENCER OU VENCER NO CLÁSSICO!



          O zagueiro Tony retorna ao time amanhã, no clássico contra o Vitória. ( Foto: divulgação).

Alô Nação Grená !  Amanhã, as 15h, no Estádio Engenheiro Araripe, teremos o clássico Desportiva x Vitória, valendo pela última rodada do primeiro turno da Copa ES 2012. E para nossa Locomotiva Grená, é vencer ou vencer, para que o time possa deslanchar na competição. Com uma campanha não muito boa até o presente momento (o time só obteve uma única vitória até agora), a expectativa é no confronto de amanhã contra o alvianil de Bento Ferreira, a Tiva reencontre o caminho das vitórias. E para isso, o técnico Mauro Soares poderá contar com alguns reforços.  A volta do zagueiro Tony é a principal. Depois de não ter conseguido se transferir para o futebol italiano, o jovem zagueiro grená acertou o seu retorno e tem presença garantida no time titular para o clássico de amanhã. Esse confronto com o time do  Vitória, Tony guarda uma bela lembrança:

 - Na Copa Espírito Santo do ano passado, no primeiro jogo das semi finais contra eles no Salvador Costa, marquei de cabeça o gol da vitória. Eles  estão com  um time de muita qualidade, jogadores rodados, e não podemos bobear. Mas em casa, temos que vencer!  - disse Tony, que enfrentará o ex-companheiro de time, o artilheiro Flávio, e que promete ser um grande duelo.


O herói do título da Segundinha, o artilheiro Hércules ( foto), também estará á disposição do técnico da Tiva, Mauro Soares. Porém, como só treinou esta semana, Mauro deve deixar Hércules no banco, só entrando durante a partida:

 -  O Hércules treinou bem, mas ainda não está 100% fisicamente. Vou optar por não mexer muito na estrutura da equipe, mas é bom saber que podemos contar novamente com o seu futebol!  - disse Mauro Soares.

O lateral esquerdo Tatá, se machucou no último jogo da Tiva contra o Real Noroeste, e está praticamente fora da Copa ES. Ele sofreu uma pancada forte no joelho, que estava bastante inchado. O jogador deve ficar afastado por 30 dias dos treinos e não deve mais ser escalado na competição. Com isso, o recém chegado Ayrton, contratado junto ao Aracruz é presença certa na vaga do titular Tatá, e fará sua estréia amanhã. Outro que dev retornar ao time titular é o goleiro Felipe. Ele fará um teste hoje, e se nada sentir retorna ao gol grená. Caso contrário, o jovem Wanderson continua como titular.

O time provável da Desportiva para o jogo contra o Vitória amanhã :

Felipe ( Wanderson), Sorriso, David, Tony e Ayrton; Carlos Alberto, Gilmar, Carlos Vitor e Léo Oliveira ; Ricardo Paraíba e Flávio Santos.

O volante Gilmar, que já disputou muitos clássicos do nosso futebol, deu a tônica para o jogo de amanhã:

 - “ Sabemos que precisamos buscar os três pontos, principalmente por que jogaremos em casa. Temos que nos impor, mas não de forma afobada. Do lado deles têm jogadores de qualidade, e temos que ter atenção redobrada. Com fé em Deus e o apoio da nossa torcida, vamos conseguir um grande resultado! –disse Gilmar que fará sua segunda partida na Copa ES deste ano.

Só a vitória interessa para a Locomotiva Grená amanhã. Caso não vença, uma crise se instaurará no Jardim. Com o elenco que tem, e a chegada de alguns reforços, o time não pode se contentar com esta pífia campanha que faz até o momento. Com o apoio da sua apaixonada torcida, que vai reencontrar o time em casa após duas rodadas jogando fora de seus domínios, a esperança é que “vitória”, só do lado Grená !

Nenhum comentário: