BLOG DE NOTÍCIAS E OPINIÕES SOBRE A DESPORTIVA, O MAIOR CLUBE DO ESPÍRITO SANTO!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

LOCOMOTIVA GRENÁ É SÓ "MISTÉRIO" CONTRA O COBRA CORAL SERRANO!

    O técnico Mauro Soares mantém o mistério para escalar a Tiva contra o Serra. Foto: divulgação

Alô Nação Grená! Neste sábado, as 15, no Estádio ( Estádio?) Robertão, em Serra Sede, a nossa Locomotiva Grená encara o Serra, pela primeira rodada do returno da Copa ES 2012. Para a Tiva, uma vitória em cima do líder do grupo coloca o time grená na primeira colocação. E para que isso ocorra, o técnico Mauro Soares trabalhou muito a equipe esta semana. Ontem à tarde no Jardim, o técnico grená comandou um coletivo disputado e muito movimentado.
Para o confronto de sábado contra o tricolor serrano, o lateral direito Sorriso não poderá atuar. Ele foi julgado pela expulsão contra o São Mateus, quando trocou socos com o atacante mateense Marcelo Pelé. Sorriso pegou seis jogos de suspensão, e já cumpriu um contra o Vitória na última rodada. No lugar de Sorriso, entra o jovem Rhuan, que vêm se destacando nos treinos.Na lateral esquerda, Ayrton segue no lugar de Tatá, com joelho machucado.

Agora, a grande pergunta do torcedor grená é se Mauro Soares irá colocar dois atacantes ( Hércules e Paraíba), ou manterá a formação com apenas um homem de frente contra o Serra no sábado.
no treino de ontem, num primeiro momento, Mauro sacou Gilmar do time titular e recuou Flávio Santos para jogar ao lado de Carlos Alberto, deixando Paraíba e Hércules na frente. em outro momento, o volante Pablo entrou na lugar de Carlos Vitor, formando o meio com Flávio Santos e Léo Oliveira, mantendo Hércules e Paraíba na frente. O treinador Mauro Soares prefere manter o mistério:

 - "Tenho feito algumas mexidas no time, testado algumas formação no treino, e ainda estou em dúvida quanto ao time titular. Para o nosso bem, hoje contamos com um plantel qualificado, e estou tentando o privilégio de ter opções, inclusive no banco de reservas para formar o time. Mas nada disso adianta, se não mostrarmos qualidade dentro das quatro linhas." - disse Mauro se esquivando em adiantar a formação que irá à campo contra o tricolor serráqueo no Sábado.

Um dos destaques do time contra o Vitória, o meia atacante Alves, recém chegado do Americano de Campos Rj, chegou a treinar na equipe titular, mas deve continuar sendo uma arma do time na segunda etapa, uma espécie de "12º jogador", segundo o técnico Mauro deixou escapar:

-" O Alves é um jogador interessante, que entrou muito bem no último jogo, e nos dá uma opção diferente até mesmo de mudar um panorama na partida. Ele dá mais velocidade na saída de bola e ataca bastante pelos lados. Mas, a tendência é não mexer muito na estrutura da equipe". - consolidou Soares.

Tentando prever o time da Tiva que irá à campo contra o Serra no fim de semana, possivelmente a equipe que começará o jogo deve ser:

Felipe, Rhuan, David, Tony e Ayrton; Carlos Alberto, Flávio Santos ( Gilmar), Carlos Vitor ( Pablo) e Léo Oliveira; Paraíba e Hércules ( Alves).

Hoje à tarde, as 14h30, o técnico Mauro Soares comanda um treino físico e tático no Jardim.

Departamento Médico: Tatá, Cacá .


                                                                 Foto: (divulgação)
                 
                O meia Léo Oliveira é uma das armas do time grená para encarar o Tricolor Serrano.


OPINIÃO

Uma coisa ficou muito evidente no último jogo da Tiva. Com dois atacantes de ofício, o time se portou melhor em campo. A dupla Paraíba e Hércules pode dar muito certo, já que os dois saem para buscar jogo, mas também têm muita presença de área. O meio de campo grená é que ainda necessita de um acerto. a grande dúvida é que com Léo Oliveira na armação das jogadas ao lado de Carlos Vitor, quem seria o volante ao lado de Carlos Alberto na marcação? Gilmar, ídolo grená e bom jogador, ainda dá mostras que não está 100% fisicamente, pois não vinha atuando no time titular do Aracruz na pífia campanha da Série D. Com isso, o polivalente Flávio Santos têm grande chance de se manter no time titular, pois vinha sendo o mais regular do time, principalmente na campanha da Segundinha deste ano. Por fora, está Pablo, que já teve chances na equipe, mas sempre foi preterido pela comissão técnica.
No jogo de Sábado, uma vitória na casa do time cobra coral daria a liderança do grupo para a Tiva que busca manter o bom futebol na competição. Uma derrota, ou até mesmo o empate, seriam péssimos resultados para a LocomoTIVA. Um time com características mais ofensivas será necessário para bater o Serra em seus domínios. Vamos torcer para que dê tudo certo no Robertão, e que nossa Locomotiva Grená retorne de Serra Sede para Cariacica, com três pontos na bagagem!

Um comentário:

Unknown disse...

Sim O ROBERTÃO É UM estádio!!!! E vcs deveriam respeitar mais o SERRA!!!!