BLOG DE NOTÍCIAS E OPINIÕES SOBRE A DESPORTIVA, O MAIOR CLUBE DO ESPÍRITO SANTO!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

TIVA 1 X 1 serra: O SABOR AMARGO DO EMPATE!



O volante Gilmar ( com a bola) tenta levar a Locomotiva Grená para frente. Empate com sabor de derrota para a Tiva. Foto: (divulgação)

Alô Nação Grená! O que dizer do empate em 1 a 1 entre nossa Locomotiva Grená e o Serra, no último Sábado,no estádio (?) Robertão em Serra Sede? Qual a análise da partida? Pois bem, esse empate com certeza deixou um sabor amargo para os grenás. Após estar com a vantagem de 1 a 0, jogando bem na primeira etapa, no segundo tempo, a coisa não foi muito bem, e acabamos levando um gol do nosso algoz da vez, Magalhães. Mas o que houve de errado com a Tiva, que no segundo tempo nada fez, e foi totalmente dominada pelo cobra coral serrano?
A Desportiva entrou em campo com uma ausência muito sentida: o meia Léo Oliveira, o jogador mais técnico do time, e dono de passes preciosos, não jogou, devido a uma sinusite. Sem Léo, o Técnico grená Mauro Soares, optou pela escalação de Pablo, um volante, entrando com um time à princípio mais defensivo. Quando iniciou a partida, a Desportiva estava bem postada em campo, e tentando trocar passes no péssimo gramado do Robertão, um dos piores gramados do Estado, se não o pior. Sem Léo Oliveira, a esperança de criatividade e bons passes no meio ficou a cargo do meia Carlos Vitor, autor do solitário gol grená, numa jogada de velocidade onde o time serrano pediu impedimento (que para muitos que estavam no estádio (?), não foi!). Após o gol,  a Tiva seguiu dominando a partida, mas sem muita objetividade. O time carecia daquele jogador que municiasse os dois bons atacantes ferroviários, Hércules e Paraíba. Como a bola não chegava muito redonda nos pés dos nossos artilheiros, o placar não foi aumentado na primeira etapa.

No segundo tempo, os grenás não voltaram muito bem. Com isso, o tricolor de Serra Sede cresceu na partida. No meio de campo, Gil Baiano e Caetano dominavam as ações para o tricolor serráqueo. A pressão  do Serra foi aumentando, e a Tiva ia encolhendo. O técnico da Tiva Mauro Soares resolveu mexer na equipe, e não foi muito bem na escolha. O meia Flávio Santos saiu para a entrada do volante Gilmar. Com a alteração, a Desportiva recuou muito, e deu muitos espaços para o Serra. Após um cruzamento na área grená, a defesa falhou e Magalhães, sozinho tocou sem chances para o goleiro Felipe. 1 a 1.


O volante Pablo entrou no time no lugar de Léo Oliveira gripado, e teve atuação de destaque contra o Serra. Foto: divulgação

O gol acendeu o Serra, e sua torcida (?) (a principal torcida organizada do time, chegou quase ao fim da primeira etapa,  provocando a torcida da Tiva e em busca de violência, para variar). Na Tiva, nem a entrada de Alves no lugar do volante Pablo, deu mais ofensividade ao time grená, que por muitas vezes foi ameaçado pelo cobra coral serrano, que não teve competência nas finalizações.
 O jogo terminou em 1 a 1, e para a Tiva teve sabor de derrota, já que o resultado positivo nos domínios do time serrano, daria o primeiro lugar do grupo à Locomotiva.
O declínio grená na partida, se deu na segunda etapa, principalmente após a mexida do treinador Mauro, colocando mais um volante (Gilmar) na equipe. Acuado, e dando muitos chutões, o time não conseguia sair jogando, e foi pressionado pelo adversário.
Os destaques da Desportiva na partida, em minha opinião, foram o volante Pablo, que marcou bem no meio e não deixou espaços para o meia do time serrano Roniclay jogar, e deu bons passes; e o lateral direito Rhuan, que vêm se firmando no lugar do titular Sorriso, que pegou seis jogos de suspensão. O meia Carlos Vitor, autor do gol grená, teve alguns minutos de muita movimentação, mas estava um tanto displicente nos passes.

Agora, a Tiva encara o time canela verde do Tupy, domingo ( 16/09) as 10h, no Estádio Gil Bernardes, em Itapoã, Vila Velha. Após este jogo, teremos duas partidas ( São Mateus e Real Noroeste, respectivamente) em casa. Teoricamente, serão seis pontos que não podemos deixar escapar, como fizemos no primeiro turno, e que hoje estão fazendo falta na tabela de classificação da Copa ES. Vamos recuperar!

Hoje à tarde, o time fará um treino Físico – tático as 14h30 no Araripe. O meia Léo Oliveira , recuperado de uma sinusite poderá treinar normalmente

Nenhum comentário: