BLOG DE NOTÍCIAS E OPINIÕES SOBRE A DESPORTIVA, O MAIOR CLUBE DO ESPÍRITO SANTO!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

DADA A LARGADA NA CORRIDA ELEITORAL GRENÁ!



Apesar de ainda não se lançar candidato à reeleição, Robson Santana deve vir novamente candidato. Foto: divulgação.

Alô Nação Grená! Ontem à noite, no Estádio Engº Araripe, aconteceu uma reunião do Conselho Deliberativo da Desportiva Ferroviária, definindo o pleito eleitoral, que ocorrerá este ano no clube. as eleições estão marcadas para ocorrerem no dia 20 de Novembro, das 16h as 20h, sendo o local de votação onde estarão as urnas, a sala de troféus do clube, localizada embaixo da arquibancada visitante. Os sócios que comparecerem para votação, terão acesso ao local de voto através do portão lateral próximo ao tobogã.

Ontem, durante a reunião que ocorreu por volta das 19h , ainda não foram homologadas, nem tampouco divulgadas as chapas que disputarão  pleito eleitoral grená de 2012. As chapas que quiserem concorrer à eleição da Desportiva, poderão se inscrever até as 18h do dia 13 de Novembro, sete dias antes da votação. Para concorrer na chapa, o candidato deve ter dois anos de sócio, e ter no conselho deliberativo cerca de 45 conselheiros, sendo 30 efetivos, e 15 suplentes .

Para o sócio votar, é necessário ter se filiado ao clube há 60 dias, e estar quites com o pagamento da mensalidade.

O presidente em exercício da Desportiva Ferroviária  Robson Santana, ainda não definiu se concorrerá è reeleição de mais um biênio junto ao clube, apesar de que o mandatário já tenha manifestado vontade de disputar mais uma eleição:

 - “O meu desejo é que a Desportiva continue nos trilhos. Passamos por inúmeras dificuldades no início da gestão, e eu gostaria muito que este projeto continuasse para levarmos o clube para um lugar melhor.” – Afirmou Robinho em seu discurso, que admite sonhar com a reeleição, até mesmo numa chapa consenso, ou chapa única.

Apesar do desejo de Robson de se reeleger, ele pode esbarrar em muita resistência dentro do clube. Existe uma insatisfação muito grande por parte de funcionários, sócios, diretores, e principalmente do Departamento de Futebol Grená com o atual presidente.
Críticas a sua forma centralizadora de conduzir o clube, ao descaso com o futebol, e sua paixão pelo forró, podem faze-lo perder forças nas urnas. A situação do estádio, que quando foi retomado em 2011, estava em situação preocupante, hoje está em estado muito mais crítico.

Rumores dão conta de que o atual vice presidente e  ex – árbitro de futebol Wilson de Jesus, deverá vir como presidente numa chapa contrária a de Robinho, tendo o apoio do Conselho, e de todo o departamento de futebol do clube.
O pleito eleitoral da Tiva ainda pode ter mais duas chapas concorrendo. O ex-diretor de futebol do clube e também ex - presidente nos anos 90 João Linhares é outro nome que têm soado forte nos bastidores. Porém, sofreria uma forte rejeição devido à sua ligação com o ex-presidente e PERSONA NON GRATA no clube Edvaldo Rocha Leite. Uma chapa de oposição `a atual gestão, formada por jovens sócios pode ganhar força na disputa, até como forma de protesto contra vários nomes que representam o retrocesso dentro do clube.

SITUAÇÃO PRECÁRIA


Se na última eleição em 2010, considerada a mais concorrida da história do clube, foram cerca de 379 sócios aptos para voto, esta de agora deve ter uma participação muito menor de sócios votantes. Com a perda do parque aquático, dos campos society e da sede social, o número de sócios ativos diminuiu vertiginosamente nos últimos meses. O defasado quadro social que já não era muito bom (a Desportiva na década de 70 chegou ter 18000 associados), hoje é lastimável. Estima-se que nem 100 pessoas compareçam para votar no dia 20 de Novembro. Um dos sócios que participou da reunião de ontem, Diego Knaak , 28 anos, comentou sobre a expectativa quanto ao pleito eleitoral deste ano:

 - “ A minha expectativa quanto á eleição este ano é das piores. Com a volta do futebol, imaginei que as coisas melhorariam dentro do clube. Mas vejo um esforço grande das pessoas aqui voltado exclusivamente para o forró, e nada para o futebol. Hoje estamos vivendo um quadro social de sócios que vêm unicamente ao clube para fazer sauna, jogar pelada e dançar forró. A estrutura para o futebol está péssima, cada vez pior, e todos fingem que está bem. Pessoas começam a fazer filantropia aqui dentro e são considerados verdadeiros salvadores da pátria. Tem gente da atual gestão que ainda não entendeu que o futebol é prioridade, a Desportiva é um clube de futebol, e não um salão de forró ou campo de pelada. E é justamente na hora de mudarmos o panorama, que ressurgem ferroviários que nunca dão as caras aqui, ou gente que só fez mal no passado e ainda quer destruir o que restou. É desolador! – afirmou Knaak.

Vale lembrar que o próximo gestor do clube, herdará não só um clube com muitas dívidas trabalhistas, estagnado, mas também receberá o futebol na primeira divisão do nosso Estado. Neste final de semana, será publicado num jornal de grande circulação o edital sobre as eleições grenás 2012.


ELEIÇÃO GRENÁ: DIA 20/11 DAS 16H AS 20H NO ENGENHEIRO ARARIPE. SÓCIO GRENÁ, PARTICIPE, E AJUDE O CLUBE A MELHORAR EXERCENDO OS EU VOTO!

LOCOMOTIVA GRENÁ COM MUITOS DESFALQUES


O atacante Hércules está entregue ao fisioterapeuta do clube, para tentar ir à campo no Sábado. Foto: divulgação

Enquanto o clima vai esquentando na disputa pelo poder na Tiva, o time grená encara neste sábado, as 15h no Araripe, o Real Noroeste em mais uma rodada da Copa ES 2012. E o técnico Mauro Soares novamente, terá que ultrapassar os percalços para montar o time que irá enfrentar o time de Águia Branca. Sem Léo Oliveira, Pablo e Alves, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Hércules lesionado, Mauro terá que se virar para armar o quebra – cabeça grená para Sábado:

 - “ Como sempre, teremos que driblar os desfalques e coloca r o melhor que temos à disposição em campo. Mas vamos amanhã realizar um treino coletivo, e estudar melhor as opções que temos em mãos.” – Afirmou Soares.

Os volantes Gilmar e Negueti disputam vaga no meio. O meia atacante Cacá pode voltar ao time, após se recuperar de uma contusão no início da Copa ES. Se o “herói” Hércules não se recuperar, Feijão deve ser a única opção ofensiva grená. o provável time que começará o coletivo de amanhã será este:

Felipe, Rhuan, David, Tony e Ayrton; Carlos Alberto, Negueti, Gilmar, Carlos Vitor e Flávio Santos; Feijão ( Cacá).

O lateral esquerdo Tatá, já treinou com bola e poderá estar á disposição do time no jogo que fecha o returno do Grupo B da Copinha, dia 4, contra o Vitória, no Salvador Costa.

Nenhum comentário: