BLOG DE NOTÍCIAS E OPINIÕES SOBRE A DESPORTIVA, O MAIOR CLUBE DO ESPÍRITO SANTO!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

LOCOMOTIVA GRENÁ SE PREPARA PARA ATROPELAR O PITBULL!



O meia Flávio Santos, que não atuou na última rodada devido à uma lesão, deve retornar ao time. Foto: divulgação

Alô Nação Grená! no próximo Sábado, as 15h, a nossa Locomotiva Grená volta a jogar em seus domínios, no Estádio Engenheiro Aararipe, enfrentando a equipe do São Mateus, pela terceira rodada do Grupo B da Copa ES 2012. A situação no grupo da Tiva é a seguinte: o Serra lidera com 11 pontos, seguido do São Mateus com 10 pontos. O Tupy está em terceiro com 9, e a Desportiva em 4º, com 8 pontos ganhos. Se a fase de grupo terminasse hoje, a Tiva enfrentaria nas quartas de final, o primeiro colocado do grupo A, o seu arqui rival, o “time da mídia”, o alvinegro que ainda não estreou na Copa ES deste ano (eles estão no grupo mais fraco do torneio, apenas disputando treinos de luxo!)

Com 8 pontos na tabela,  A Locomotiva é vencer ou vencer neste final de semana contra o Pitbull do Norte. Após a amarga derrota para o Tupy no último domingo, o time grená voltou aos treinos na tarde de ontem. Um treino físico  e regenerativo, onde o técnico Mauro Soares optou por ser comedido, e ainda não anunciar nenhuma alteração radical em sua equipe. Hoje á tarde, Mauro comanda um treino tático, onde já começará a arquitetar a estratégia para vencer o São Mateus no sábado.  Para Mauro, mais um adversário complicado, no grupo mais equilibrado da competição:

 - “Esse São Mateus que iremos enfrentar no próximo Sábado, não é o mesmo que derrotamos lá no Sernamby, na fase de turno. O time se estruturou, têm vencido seus jogos e é sempre um adversário difícil quando joga como visitante. Temos a semana de trabalho pela frente, e vamos buscar os três pontos em nosso campo. – Afirmou Mauro Soares.

Mauro fez questão de tirar como lição o jogo passado contra o Tupy, durante a fala com os atletas:

 - “Não jogamos como deveríamos, mas também não tivemos uma atuação ruim. Levamos o gol num detalhe, e o time deles ( Tupy) se postou totalmente na defensiva. Aí de forma desordenada, buscamos o gol, e nada deu certo. Esperamos não repetir os erros do último jogo contra nosso próximo adversário.” – disse Soares.

. Uma provável volta ao time, será a do meia Flávio Santos, recuperado de um desconforto muscular e que não jogou a última rodada. Com isso, o meio campo grená deve ser novamente mexido. A provável saída é do volante Pablo. Porém, o volante que jogou as duas últimas partidas no time titular e esteve bem em campo, promete lutar muito para se manter na equipe titular:


          O volante Pablo promete muito empenho para continuar na equipe titular. Foto: divulgação

 - “Venho trabalhando com empenho e dedicação aos treinos. Respeito meus companheiros e o treinador, mas quero me manter no time, e só depende de mim isso!" – afirmou Pablo, um dos jogadores mais identificados com o clube.

Mais uma rodada, mais um adversário complicado no caminho da Locomotiva Grená. em casa, e necessitando da vitória, a Tiva não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória diante de sua apaixonada torcida. O time deve intensificar os treinamentos esta semana, principalmente o de finalizações. A equipe grená chuta pouco de fora da área, insistindo em muitas tabelas e toques em demasia antes da conclusão. Em gramados acanhados e ruins, como foram os jogos no Robertão e no Gil Bernardes, jogadas de bola parda e chutes de fora se fazem necessários quando a técnica e o toque de bola é dificultado pelas dimensões pequenas e gramados irregulares. Esperamos que a Locomotiva Grená retorne aos trilhos das vitórias e consiga manter uma regularidade que ainda não ocorreu nesta Copinha. Força, Tiva!


Nenhum comentário: