BLOG DE NOTÍCIAS E OPINIÕES SOBRE A DESPORTIVA, O MAIOR CLUBE DO ESPÍRITO SANTO!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

LOCOMOTIVA GRENÁ COM TODA A FORÇA CONTRA O TUPY!



O artilheiro Ricardo Paraíba ( foto) que era dúvida para domingo, foi confirmado e deve jogar ao lado de Hércules no ataque da Locomotiva. Foto: divulgação

Alô Nação Grená! Domingo, as 10h30, no Estádio Gil Bernardes, em Itapoã, Vila Velha, nossa Locomotiva Grená enfrenta o velho conhecido Tupy, pela segunda rodada do segundo turno da Copa ES 2012. E mais uma vez, o time canela verde esbarra em campo com a Tiva, vide inúmeros confrontos na Segundinha este ano.
Porém no último confronto entre os grenás e o auri verde de Vila Velha, no Jardim, o Tupy surpreendeu, vencendo por 2 a 0. Para o técnico grená Mauro Soares, aquele jogo, apesar de reconhecer a superioridade do rival naquele dia, Mauro pondera:

 -“ Naquele dia, estávamos com inúmeros desfalques em campo, e nada deu certo. O Tupy soube se aproveitar dos nossos erros. Agora a realidade é outra, o time está em ascensão, e temos a facilidade de jogar bem fora de casa. E mesmo fora de casa, nossa torcida deverá comparecer em grande número. – afirmou Mauro.

Mas mesmo com opções até mesmo no banco de reservas ( muito diferente do primeiro jogo entre as equipes na Copinha), Mauro não poderá contar com alguns atletas.

O meia Flávio Santos com um desconforto muscular deverá ser poupado. Ele é um dos  atletas que mais atuou com a camisa da Desportiva este ano, e já vem de um desgaste físico muito grande. Na vaga de Flávio, os volantes Gilmar e Pablo disputam posição. Pablo, teve uma boa atuação contra o Serra, onde jogou desde o começo. Outro desfalque é o lateral direito Rhuan, que levou uma pancada na perna no jogo contra o Serra.

O volante Gilmar ( foto) que entrou durante a partida contra o Serra no último Sábado, tem chances de retornar ao time titular que encara o Tupy. Foto: divulgação

Ontem à tarde, o clube conseguiu um efeito suspensivo para o lateral direito Sorriso, que havia sido expulso contra o São Mateus ainda no primeiro turno quando trocou socos com o atacante mateense Marcelo Pelé. Sorriso que havia pego 6 jogos de suspensão, está escalado para encarar o Tupy no Domingo.
O atacante Ricardo Paraíba , se recuperando de uma gripe, ontem não treinou. Mas é presença confirmada no ataque da Locomotiva ao lado do “herói” Hércules.

O time grená treina hoje pela manhã e folga à tarde. Amanhã, o técnico Mauro comandará pela manhã um treino recreativo no Jardim.
A equipe que deve ir á campo contra o Tupy deve ser esta:

Felipe, Sorriso, David, Tony e Ayrton; Carlos Alberto, Pablo ( Gilmar), Carlos Vitor e Léo Oliveira; Paraíba e Hércules.

Para a Desportiva, o lema é voltar a vencer e conseguir uma sequencia de vitórias, o que ainda não ocorreu nesta Copa Espírito Santo. O grupo grená está muito embolado e disputado, com uma diferença mínima de pontos, do primeiro colocado para o último. A Tiva está em terceiro com 8 pontos, dois a menos que o rival cobra coral de Serra Sede, e a um do São Mateus que está em segundo com nove.

Os três pontos no Domingo serão de suma importância não só para pontuar na tabela, mas para o time vir tranquilo e com mais moral contra São Mateus e Real, onde os enfrentará em casa, no Araripe. Mas vamos por partes, e o desafio agora é vencer o experiente time do Tupy, no Gil Bernardes, que é quase uma "segunda casa" da Tiva, já que a torcida grená sempre comparece em peso nessa praça. Vamos, TIVAAAAAA!

RAPIDINHAS GRENÁ

TATÁ

O lateral esquerdo Tatá, que machucou o joelho contra o Real Noroeste em Águia Branca ainda no primeiro turno, está em franca recuperação. Há uma previsão que o jovem lateral retorne em breve aos treinos. Tatá, que era meia de origem, foi improvisado como lateral pelo técnico Mauro, e surpreendeu, realizando belas atuações, principalmente na campanha vitoriosa da Segundinha deste ano. Força, jogador!

Nenhum comentário: