BLOG DE NOTÍCIAS E OPINIÕES SOBRE A DESPORTIVA, O MAIOR CLUBE DO ESPÍRITO SANTO!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

DOSE DUPLA DE PARAÍBA NO SERNAMBY!


"Matador" grená: Ricardo Paraíba ( foto: divulgação) balançou a rede duas vezes em sua estréia com o manto grená.

Alô Nação Grená! Carro na estrada, asfalto molhado, trânsito, 3 horas básicas de viagem de Vitória à São Mateus para ver?... a melhor atuação da Locomotiva Grená até agora na Copa ES. no Sábado, fui ao Sernamby e vi a Tiva bater o time da casa, o Pitbull do norte por  3 a 1. com este resultado, a Desportiva somou 4 pontos, e deixou a lanterna do seu grupo.

O jogo começou com um expulsão dos dois lados de cara. O lateral grená Sorriso e o veterano e fora de forma atacante mateense Marcelo Pelé, trocaram empurrões e safanões e o juiz colocou os dois para a fora. Com a bola rolando a Desportiva tomava sempre a iniciativa, mas o Pitbull foi quem balançou a rede de cara. Um cruzamento da esquerda e o atacante alviaanil Tiago Carioca subiu entre zaga grená e marcou 1 a 0 para os azul e branco da casa.

A Tiva não se abateu com o gol, e dominava a partida, com raros lampejos do São Mateus em contra ataques e jogadas isoladas do atacante Carioca.
Na segunda etapa o time grená voltou com mais vontade e não demorou para empatar a partida. o estreante Alves chutou a bola desviu no zagueiro matense e entrou. 1 a1.
Daí para frente, dois jogadores da Tiva em especial brilharam em campo. O cerebral meia Carlos Vitor e o centroavante e também estreante Ricardo Paraíba. dos pés de Vitor, saíram dois assistências fantásticas para Paraíba virar e ampliar o marcador da Tiva no Sernamby. 3 a 1.

Após o terceiro gol grená, o Sama se limitou a ver a Locomotiva grená tocar a bola, e desperdiçar outras chances primorosas de dilatar o placar no norte do Estado. ficou nisso: 3 a 1 Tiva.

O artilheiro da tarde, o estreante Ricardo Paraíba era sói alegria e falou após o jogo:

_" Dedico esta vitória e os gols aos meus companheiros, mas principalmente esta torcida maravilhosa da Tiva, que acompanha o time onde ele vai. Tá explicado, por que aceitei a proposta da Desportiva de jogar a Copa ES aqui. " - Disse "feliz da vida", o goleador Paraíba. No próximo sábado 25/08 a Desportiva Ferroviária viaja para Águia Branca e encara o Real Noroeste, as 19h, no Estádio José Olímpio da Rocha.

Ontem ( Domingo) o time folgou. Hoje à tarde, as 14h, o elenco se reapresenta. Os atletas que jogaram em São Mateus farão um treino fisico e regenerativo com o preparador físico grená, o professor Wallace Pessanha.

O volante Gilmar, já assinou com o clube e deve realizar treino físico hoje à tarde com os demais do elenco.

ATUAÇÕES:

                             
                                Meia Carlos Vitor, destaque grená no Sernamby . ( foto: divulgação)

FELIPE - hesitou em sair do gol no gol marcado pelo São Mateus. No mais, teve pouco trabalho. NOTA 6
SORRISO - expulso logo no início em lance de pugilista com Marcelo Pelé. NOTA 0
DAVID - Não se complicou e mostrou categoria em alguns lances. Nota 7
RENAN - Falhou no posicionamento no gol mateense, mas depois fez boa partida Nota 7
TATÁ - No início esteve um pouco tímido no apoio. Na segunda etapa foi bastante ao ataque e criou boas jogadas ofensivas. NOTA 8

CARLOS ALBERTO - O esteio de sempre. categoria, bons passes e marcação firme no meio. NOTA 8
PABLO - Não fez uma partida brilhante e errou alguns passes curtos. Precisa voltar em breve a ser o Pablo da Copa ES DE 2011. NOTA 6
FLÁVIO SANTOS - O motorzinho do meio de campo. Correu bastante, fez boas tabelas e foi muito bem taticamente NOTA 8
CARLOS VITOR - habilidoso e cerebral. um dos destaques em campo. dois belos passes que resultaram em gol e se movimentou bastante nota 10

ALVES - um tanto discreto individualmente, mas para o esquema foi eficiente. Teve sorte no chute que desviu no jogador do Sama e entrou NOTA 9
RICARDO PARAÍBA - O nome do jogo. Se movimentou, deu bons passes, e fez dois gols de grande categoria. Um de cabeça e e outro chutando no canto. É o camisa 9 que tanta falta estava fazendo nota 10

Entraram ainda no jogo:

THIAGO - entrou para fechar o lado direito e defender. NOTA 6

FEIJÃO - deu movimentação ao time, jogou bem aberto pela esquerda e ainda desperdiçou uma chance de gol incrível. Sangue novo na segunda etapa. NOTA 8

RAPIDINHAS GRENÁ

O RETORNO DO HERÓI

O atacante Hércules, "herói" grená no Título da Segundinha, está bem próximo de acertar seu retorno ao clube. Esta semana o atleta define novo contrato com a agremiação de Jardim América.

POSIÇÃO DISPUTADA

Com a expulsão de Sorriso no útimo sábado, a  lateral direita Grená será bastante disputada. Thiago, o reserva imediato e Rhuan farão uma briga boa pela vaga. Há também possibilidade do Técnico Mauro Soares improvisar algum atleta naquela posição.

Nenhum comentário: