BLOG DE NOTÍCIAS E OPINIÕES SOBRE A DESPORTIVA, O MAIOR CLUBE DO ESPÍRITO SANTO!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

LOCOMOTIVA GRENÁ DESCARRILHA NO JARDIM!

 Destaque: o meia Flávio Santos ( foto) correu, lutou, mas não conseguiu levar a Locomotiva à sua primeira vitória na Copinha. Foto: divulgação

Alô Nação Grená! Nossa Locomotiva Grená mais uma vez emperrou nos trilhos e no último sábado foi derrotada em pleno Araripe para o Tupy por 2 a 0. Com este resultado, a Tiva está nas últimas posições em  seu grupo na Copa ES, somando apenas 1 ponto ganho.
Com o Estádio recebendo um público pequeno, a Desportiva entrou em campo com os mesmos desfalques, e sonolenta. Apesar de pressionar o adversário desde o início ao fim, a Tiva mostrava nitidamente muitos erros de passe, e uma grande carência ofensiva, já que sem Hércules, o time não tinha um homem de área.
Do lado canela verde, o time do Tupy, contava com a experiência do meia Andrezinho, do lateral Luciano, e     ameaçava a todo o momento nos contra ataques puxados pelo habilidoso Weltinho ( ex - Grená e irmão do ex - atacante Grená Flávio, atualmente no Vitória).
Com isso, a velha máxima do quem não faz leva entrou em campo. O Tupy soube aproveitar os erros defensivos da Desportiva e conseguiu marcar dois gols.
um péssimo resultado para a Locomotiva, que agora fará dois jogos difíceis fora de casa ( São Mateus e Real Noroeste, respectivamente).
O time jogou uma das piores partidas este ano. Considerando os desfalques, mesmo assim, a equipe entrou em campo, desinteressada, sonolenta, e não conseguiu se impor jogando em seus domínios. Jogadores experientes como Carlos Alberto, e o zagueiro David, não tiveram boa atuação. O atacante Feijão, que veio como grande promessa do Vitória, desperdiçou mais uma chance de se firmar no time principal. O esforçado Flávio Santos tentava de todas as formas levar a equipe a frente, e organizar o meio de campo, que sem Léo Oliveira, carecia de um jogador que tocasse a bola no meio e municiasse os atacantes com passes precisos.
Agora é treinar duro, e tentar dar a volta por cima no interior do Estado. Como alento para a torcida grená, as nossas melhores atuações foram fora de casa. Esperamos que as vitórias retornem em breve ao Jardim, já que os dois tropeços nesse início de competição podem custar caro, na fase final de classificação. Chega de emperrar nos trilhos!

REFORÇOS

                                                                 Foto: divulgação

Depois do que se viu no sábado, é nítida a necessidade de se reforçar o elenco, se a Desportiva realmente quer o título da Copa ES 2012. Ataque, defesa, meio de campo e lateral precisam de peças de reposição. Segundo o Supervisor Pedro Soares, esta semana estarão chegando pelo menos 3 reforços para melhorar a qualidade da equipe:

-" Já entramos em contato com alguns atletas que  devem se apresentar até quarta - feira. Conversamos novamente com o Hércules ( foto), e como ele não acertou sua ida para o futebol do exterior, decidiu permanecer com a gente. A torcida pode ficar tranquila, que estamos trabalhando para reverter esta situação negativa" - garantiu Pedro.

O time se reapresenta hoje as 14h, para um treino físico no Jardim.

RAPIDINHAS GRENÁ

CAPITÃO DE VOLTA?

Com o insucesso do Aracruz na Série D, haverá uma debandada geral e um desmonte no elenco do dragão. Três atletas que defenderam o time deles interessam à Tiva. Um deles, é o volante e ídolo Gilmar, que já conversou com o clube e deve chegar esta semana. Os outros dois estão em início de negociação.

UH, ARPINI!

Outro "bom filho que á casa torna", deve ser o atacante Arpini, destaque da Tiva na Copa ES do ano passado. O atleta já conversou com o clube grená, e está prestes a volta a vestir o manto grená.

COMEMORANDO O QUE?

Seria cômico se não fosse trágico! O que os capa-pretas estão comemorando tanto? A Desportiva tropeçou sim, e eles venceram seus dois jogos. Porém, se compararmos os dois grupos, a Desportiva está num grupo muito mais difícil que do seu rival. Enfrentamos até agora equipes mais bem armadas e com atletas experientes ( Serra e Tupy), do que os nossos rivais, que jogaram "pro gasto" e ganharam de forma suada de Gel e Vilavelhense. Até ontem, o nosso rival alvinegro não tinha nem time para colocar em campo e entre torcedores e seus próprios dirigentes, esta competição não seria tão "interessante"! Se bem me lembro, o alvinegro sem teto, ficou 25 anos sem ganhar um título sequer até 2010. e após esse "feito histórico", o time não consegue passar de nenhuma semi final de competições locais, e o que tentou nacionalmente fracassou... menos, tá? Menos... sabemos que seus torcedores consideram o horrendo alvinegro serrano o "Barcelona do ES". Mas um pulinho na realidade, não faz mal a ninguém, né?



Nenhum comentário: