BLOG DE NOTÍCIAS E OPINIÕES SOBRE A DESPORTIVA, O MAIOR CLUBE DO ESPÍRITO SANTO!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

LOCOMOTIVA GRENÁ TENTA REAÇÃO, MAS EMPERRA NOS TRILHOS!




Com um excelente primeiro tempo, a Tiva não conseguiu marcar, e sofreu a derrota na etapa final. Foto: Laura Bella Rosa.

Alô Nação Grená! Infelizmente, fomos para Águia Branca no intuito de ver nossa Locomotiva Grená somar mais 3 pontos e arrancar de vez rumo à primeira colocação na tabela. Apesar do domínio total grená na primeira etapa, o time se perdeu no segundo tempo após algumas mexidas feitas pelo técnico Mauro Soares que não surtiram efeito. Na primeira etapa, a Tiva começou jogando  como se estivesse no Araripe, apesar do excelente gramado e das dimensões menores. Com o time bem postado em campo, a Locomotiva partiu para cima. Criava boas jogadas, mas não conseguia chegar ao gol. Houve um pênalti claro em cima do atacante grená Ricardo Paraíba, que foi derrubado pelo goleiro interiorano do Real, mas o juiz nada deu. Logo depois, a Tiva chegou a marcar, em dois lances duvidosos que o juiz anulou marcando impedimento. Aproximava-se o final da primeira etapa e nada de gol para ambos os lados.

No segundo tempo, a Desportiva não retornou muito bem. Errava passes em demasia, e logo foi dominada pelo Real Noroeste, que voltou para a segunda etapa com um time mais ofensivo. O técnico da Tiva Mauro Soares fez duas mexidas que não conseguiram melhorar o time em campo. Ele tirou o lateral Rhuan e colocou o atacante Alves. Logo depois, ele tirou Léo Oliveira para colocar o lateral direito Thiago. A melhor opção deveria ter sido a entrada do volante Pablo, o que não ocorreu. Com essas mexidas o time chamou demais o Real para o seu campo. Após inúmeras investidas do tricolor noroeste, muitas delas que paravam nas mãos do goleiro Wanderson, um dos destaques grená em campo, o Real chegou ao seu gol no fim da partida. O atacante deles avançou, tirou dois defensores da Tiva e chutou forte para marcar 1 a 0 Real. Nos acréscimos, a Desportiva ainda tentou fazer uma blitz na área do Real, mas que não deu em nada.Final, Real 1 x Tiva 0. Derrota com sabor amargo para a Tiva, que jogou durante boa parte do jogo melhor que o time da casa, mas não conseguiu fazer os gols.


O volante Gilmar fez uma boa partida, em sua reestréia com a camisa grená em Águia Branca. Foto: divulgação.

Tirando a boa estréia do volante e ídolo grená Gilmar, que fez excelente partida, e algumas boas defesas do goleiro Wanderson, o time não foi bem. O meio de campo então, não conseguiu atuar com eficiência. Carlos Vitor e Flávio Santos estavam irreconhecíveis. A volta do meia Léo Oliveira, na minha opinião foi precipitada. Tecnicamente não se discute sua qualidade. Enquanto esteve em campo, se movimentou e deu passes precisos mal aproveitados pelo ataque grená. Talvez, se tivesse entrado no segundo tempo, teria rendido mais para a equipe.
O goleador Ricardo Paraíba tentou, mas não conseguiu marcar de novo. Ele nitidamente sentia a falta de um jogador mais próximo com ele no ataque. Na segunda etapa as mexidas do treinador Mauro trouxeram o adversário para o campo defensivo da Tiva, que foi pressionada até sair o gol. O zagueiro David também não teve uma boa atuação, errando muitos passes na saída de bola.
Enfim, até agora a campanha grená não têm sido nada boa. Em casa foram dois jogos, com um empate e uma derrota. Fora de casa, onde o time sempre atua bem, uma vitória contra o fraco São Mateus e a derrota contra o Real. Os reforços chegaram, e a hora agora é de arrumar a casa, e capacitar o time. No próximo sábado,no Araripe, enfrentaremos o Vitória, no clássico fechando o primeiro turno. Um resultado, que não seja vitória do time grená, pode estourar uma crise em Jardim América, principalmente por problemas extra campo e boatos estarem afetando o rendimento do time. O atraso de salários, segundo fontes de dentro do clube, podem estar causando uma falta de motivação aparente na equipe. Semana para rever os erros, acertar o time, por que no clássico contra o Vitória é vencer ou vencer!

Nenhum comentário: