BLOG DE NOTÍCIAS E OPINIÕES SOBRE A DESPORTIVA, O MAIOR CLUBE DO ESPÍRITO SANTO!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

LOCOMOTIVA GRENÁ SUB 20 À TODO VAPOR RUMO À TAÇA SÃO PAULO!


Após títulos e belas atuações com a camisa do time principal da Tiva, o meia Carlos Vitor é o grande destaque do time Sub 20 que disputará a Copa São Paulo 2013. ( Foto: divulgação)

Alô Nação Grená! Alguns dias antes do primeiro desafio do ano para o time profissional da Desportiva Ferroviária ( dia 18 de janeiro disputa da Recopa ES contra o Aracruz no Estádio do Bambu, as 20h), o time sub 20 grená parte para a disputa da Copa São Paulo de Juniores 2013, onde encara o time do Novorizontino-SP no dia 06 de Janeiro. os demais adversários da Tiva na fase de grupo da Taça SP serão: Figueirense-SC e a Ferroviária de Araraquara. o grupo terá sede na cidade de Novo horizonte, interior de São Paulo.

E a preparação grená têm sido intensa nos últimos dias. Cerca de 20 atletas das divisões de base Grená estão treinando sob a batuta do Técnico Luiz Siqueira, o Macarrão. Ele que há anos comanda as divisões de base da Tiva, e as escolinhas do clube, pela primeira vez terá a oportunidade de comandar o time de  base numa competição nacional. Empolgado, Macarrão fala sobre o que espera da Tiva na Taça SP:
                         
                           Técnico do Sub 20 grená, Luiz Siqueira, o Macarrão. Foto: arquivo pessoal

 -" A expectativa é maravilhosa quanto à nossa participação na Copa SP.Temos um grupo excelente, estamos treinando com afinco há quase 1 mês. Nosso grande objetivo é resgatar a dignidade do futebol capixaba em âmbito nacional, e só quem reúne as condições necessárias de alcançar esse objetivo é a Desportiva, e é essa nossa missão!" - afirma o Técnico grená.

Sobre os adversários que terá pela frente, Luiz Siqueira afirma já ter em suas mãos informações necessárias sobre cada um deles:

 -" Tenho alguns amigos que trabalham no futebol do interior paulista, e eles têm me passado informações sobre os times que enfrentaremos na fase de grupo. Mas de nada adianta saber de nossos oponentes, sem uma preparação adequada. E é nisso que estamos focando!" - sintetizou Macarrão.

O grupo grená que disputará a Taça São Paulo 2013 :

GOLEIROS - Victor Coutinho e Artur

LATERAIS - Vinicius, Neto, Carlos Felipe e Ramires

ZAGUEIROS - Nando, Luiz Guilherme, Mazzioli e William

MEIO - CAMPISTAS - Vitor Hugo, Alan, Mayko Jordan, Romulo, Sales, Carlos Vitor e Tutu;

ATACANTES - Lucas Santos ,Valdir Zanoti, Diego Estevão e Deyvid

TÉCNICO: Luiz Siqueira ( Macarrão)
PREPARADOR FÍSICO: Diogo Cabral
SUPERVISOR: Carlos Rosa
MASSAGISTA: Seu Carlos
DIRETOR DE FUTEBOL: Alvinho de Sá

O time base que vem treinando exaustivamente e que deve ser o provável time para a estréia na Copa SP deverá formar com:

Victor Coutinho, Neto,Nando, Luiz Guilherme  e Carlos Felipe; Vitor Hugo, Alan, Maykon Jordan e  Carlos Vitor; Lucas Santos e Valdir Zanoti.

Do time titular, alguns atletas já tiveram experiência no time profissional grená. Casos do goleiro Victor Coutinho, do zagueiro Nando e do cabeça de área Vitor Hugo.Além deles, o grande destaque desta equipe, sem dúvida é o meia Carlos Vitor, grande revelação do clube, titular absoluto do time profissional em 2012 e com dois títulos profissionais em seu curriculum. O camisa 10 grená apesar de bem jovem, leva consigo uma experiência que pode ajudar os demais companheiros na competição:

 - " Contamos com a capacidade técnica, os dribles, a juventude e velocidade do Carlos Vitor para o torneio. Mas também, com a experiência que ele adquiriu no time principal da Tiva, poderá exercer uma certa liderança perante os menos experientes do time. É sem dúvida, uma grande arma para conseguirmos bons resultados." - disse o técnico Luiz Siqueira, ainda comentando sobre sua equipe.

o time vêm se realizando amistosos como preparação para o torneio. Esta semana, a equipe deverá enfrentar alguma equipe de base do estado, ainda sem data e horários definidos.


RAPIDINHAS GRENÁ


ATAQUE CHEGANDO...
Amanhã se apresentam os recém contratados Ricardo Paraíba e David Denner, reforços para o ataque do time principal da Tiva após a saída de Hércules e Vitor Visa. Se apresentam, e de imediato já se integram ao restante do elenco para aprimorar a parte física.

NOVA DIRETORIA


Atual vice  -presidente Ferroviário, Wilson de Jesus assume amanhã como novo mandatário grená a partir de 2013. Foto: divulgação

Amanhã as 19h, no Estádio Engenheiro Araripe será a solenidade da posse da Nova Diretoria Grená para o biênio 2013-2014. O presidente eleito Wilson de Jesus e seu Vice Edmar Tononi tomam posse junto com seu Conselho e demais colaboradores para a nova gestão. De saída, Robson Santana, que deixa o clube como mandatário, afirma que seus sucessores continuarão o projeto de reerguimento do futebol ferroviário.

NOVO PARCEIRO

Após algumas semanas de conversas e negociações, o clube deve anunciar em breve um novo patrocinador para o futebol do clube. Apesar de ainda não ter sido divulgado nomes ou valores, ou sequer ter assinado contrato, nos bastidores é praticamente dado como certo este novo investidor. Vamos aguardar...

Nenhum comentário: