BLOG DE NOTÍCIAS E OPINIÕES SOBRE A DESPORTIVA, O MAIOR CLUBE DO ESPÍRITO SANTO!

terça-feira, 27 de março de 2012

LOCOMOTIVA GRENÁ BATE O CASTELO FORA DE CASA,E JÁ PENSA NO ESTRELA!

Lance da partida entre Castelo x TIVA, Domingo no Estádio Emílio Nemer. (foto: Sérgio Burmann)

Alô nação grená! Definitivamente e literalmente com o pé direito, foi a estréia da nossa locomotiva grená da segundinha capixaba 2012. a Tiva foi à Castelo, e voltou do sul do Estado com 3 pontos na bagagem. A Desportiva venceu o time da casa por 2 a 0, gols do lateral – esquerdo Tatá, e com direito a um golaço de cobertura do maestro Léo Oliveira. No próximo Sábado, as 15h, a Tiva encara o Estrela, de Cachoeiro, no Estádio Engenheiro Araripe.

Na primeira etapa, a Desportiva um pouco nervosa pela estréia, não começou muito bem o jogo. Nos primeiros minutos, domínio do time da casa, o Castelo, mas que pouco ameaçava a meta do arqueiro grená Felipe. A Tiva, mesmo desfalcada, mostrou sua tradição e “camisa”, e equilibrou o jogo. No fim d a primeira etapa, o lateral esquerdo Tatá, ganhou uma disputa de bola, e tocou na saída do goleiro castelense, para abrir o placar, para o delírio de mais de 50 torcedores grenás que viajaram por horas para ver a estréia grená na competição. A Torcida organizada Grenamor compareceu em bom número ao Estádio Emilio Nemer.

Na volta para a segunda etapa, um verdadeiro dilúvio desabou em Castelo. Com o gramado escorregadio e encharcado, o jogo caiu de rendimento. Muitos chutões e jogadas ríspidas aconteceram em campo. E numa dividida mais forte, o lateral Tatá foi expulso. Com um a menos, a Locomotiva não saiu dos trilhos. E numa bobeada da desfesa alvinegra do Castelo, que jogava com um horrendo uniforme muito parecido com o arqui rival grená, a bola sobrou para o meia Léo Oliveira, que vendo o goleiro do Castelo adiantado, bateu de pé direito, por cobertura marcando um belíssimo gol e decretando a vitória da Tiva por 2 a 0. Até o fim da partida, o time grená controlou o jogo, e apesar das condições climáticas desfavoráveis, vontade e disposição não faltaram ao time. Com este resultado, Tiva lidera ao lado do Estrela, a competição. Portanto, o confronto entre as duas equipes no próximo sábado, pode ser considerado, jogo de seis pontos.

A Desportiva retorna aos treinos na tarde de hoje. Um leve treino físico, um regenerativo, farão parte das atividades de hoje. Amanhã, o técnico Mauro Soares deve comandar um coletivo para comerçar a definir a equipe para o jogo contra o Estrela. Com Tatá suspenso, a lateral deve ser ocupada por Renan. O volante Carlos Alberto e o atacante Hércules, ainda dependem de liberação do departamento médico grená para retornarem aos treinos. É bem provável que Carlos Alberto só retorne ao time na terceira rodada, assim como Hércules. Vitor Bubu que cumpriu suspensão na primeira rodada, deve retornar ao time, na vaga de Piter. Outra preocupação do técnico Mauro Soares, é o ataque da equipe. O centroavante Magalhães, que saiu ainda no primeiro tempo na partida contra o Castelo, com uma contratura muscular, desde ontem começou um trabalho de fisioterapia, e aparentemente, não deve ser problema para o jogo contra o Estrela.

O técnico grená fez uma avaliação sobre a partida de domingo e sobre os consideráveis desfalques da equipe:

-“ Dentro das dificuldades que tivemos com os desfalques, fizemos uma grande partida, principalmente taticamente. No primeiro tempo tivemos dificuldades na saída de bola e conseguimos corrigir o posicionamento. No segundo tempo, mesmo com as condições de campo ruins ( chuva), a equipe se portou bem. O Piter fez uma bela partida dando mais proteção à defesa, e nosso meio campo teve uma bela atuação. Num geral foi bom. Agora vamos trabalhar esta semana, e torcer para recuperação de alguns atletas lesionados!” – disse Mauro Soares, ao blog Folha Grená.

RAPIDINHAS GRENÁ

A Torcida Grenamor deu um show no Estádio Emilio Nemer. Um ônibus com cerca de 50 grenás saiu as 11h do Domingo levando a galera para Castelo. Mesmo com o cansaço da viagem, e a chuva que caía torrencialmente, a fanática torcida não parou um minuto de cantar e empurrar a Locomotiva grená em busca da vitória. Parabéns!

Dentro das dependências do Estádio Emilio Nemer uma coisa me chamou à atenção. Bebidas alcoólicas sendo vendidas dentro do estádio. Mesmo sabendo da proibição, a cerveja estava sendo comercializada. Ano passado, esta cena aconteceu em Águia Branca, na final da Copa ES, com a desculpa que uma churrascaria funcionava nas dependências do Estádio. E em Castelo, qual seria a desculpa?

O veterano atacante Zé Afonso, que atuou pela equipe castelense, ao invés de vaias da torcida grená, recebeu afagos do torcedor grená. Apesar de não ter atuado pela Desportiva Ferroviária, o atacante foi ídolo na Desportiva Capixaba,onde sagrou-se campeão da Segundinha Capixaba em 2007, atuou ainda em 2008, jogando ao lado de Sávio, e em 2010, onde mesmo jogando no sacrifíco, não pode evitar a queda naquele ano. Zé, se tornou um ídoolo grená pela dedicação e garra com a camisa do clube. Ainda bem que ele passou em branco na partida...


Na partida de Domingo, a Desportiva estreou o seu novo uniforme, já com o patrocínio da SERDEL, porém, o time atuou com o segundo uniforme, predominantemente na cor branca, com um detalhe grená na altura dos ombros. A expectativa é que no próximo sábado, no Colosso do Jardim, a torcida grená possa ver a equipe, com o primeiro uniforme, todo grená. Ansiedade para ver como ficou a camisa...

Nenhum comentário: