BLOG DE NOTÍCIAS E OPINIÕES SOBRE A DESPORTIVA, O MAIOR CLUBE DO ESPÍRITO SANTO!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

LOCOMOTIVA GRENÁ NA LUTA PELO TOPO DA TABELA!



O Técnico Mauro Soares acredita num bom resultado amanhã, mas pede atenção total a equipe. Foto: divulgação

Alô Nação Grená! manter a pegada, e a seqüência é tudo que a Desportiva Ferroviária deseja para amanhã, as 16h, no Estádio Engenheiro Araripe ( e não Arena Unimed/Sicoob), onde enfrentará o lanterna do Capixabão, o time andarilho do Espírito Santo. Uma vitória grená, e dependendo dos resultados dos outros clubes na rodada, podem colocar a Locomotiva na liderança. E para isso, o técnico Mauro Soares pretende repetir a mesma equipe que na última rodada venceu o Botafogo, em Jaguaré por 2 a 0.
Ontem a tarde, o treinador grená comandou um coletivo no Araripe. O volante Gilmar, que retornou de Jaguaré com dores musculares, treinou normalmente e está confirmado para o jogo de amanhã. O técnico Mauro Soares está confiante em um bom resultado amanhã, mas reiterou sua preocupação com o adversário:

 - “ Eles não obtiveram bons resultados ainda na competição, e isso é preocupante. É um adversário que se vacilarmos eles podem aprontar aqui dentro. Falei muito com minha equipe ontem sobre a importância desse jogo. Dentro de casa, não podemos tropeçar, e espero que possamos repetir o bom futebol da última rodada!”  - ponderou o técnico grená.

O esquema com dois volantes e três meias, e com apenas um atacante apenas, deve ser mantido. Com isso, Léo Oliveira, Flávio Santos e Carlos Vitor ganham liberdade de encostar na frente junto a David Denner. Além disso, o meio de campo da equipe grená ganhou mais em marcação, com os meias retornando para auxiliar os volantes Gilmar e Thiago no combate.

Destaques da última partida, o meia Léo Oliveira e o volante Thiago ganharam moral com Mauro Soares. Léo, autor de um dos gols contra o Botafogo,mostrou que está recuperado fisicamente, e pode demonstrar todo o seu talento e sobriedade em campo. Thiago, autor do segundo gol grená na última partida, também está com o moral elevado. O versátil jogador, que atua também como lateral e zagueiro, vinha se destacando nos treinos e está empolgado com a chance:

 -“ Vinha brigando pela posição já há algum tempo e minha chance apareceu. Não quero decepcionar”. – afirmou o volante da Tiva.
         
                 O zagueiro Renan teve excelente atuação em Jaguaré, na última rodada. Foto: divulgação

Outro que teve uma excelente atuação na última partida foi o zagueiro Renan. Ele entrou no time em substituição ao criticado Nem, e mostrou personalidade e muita garra em campo. Tanto foi, que neste jogo, a Tiva não sofreu gols.

A única dúvida é a lateral direita. O lateral Renatinho com desconforto muscular pode ser substituído por Sorriso, que atuou como titular na estréia da Tiva contra o São Mateus.
A Locomotiva Grená deve entrar em campo amanhã com a seguinte formação:

Felipe, Renatinho ( Sorriso), David, Renan e Hélder; Gilmar, Thiago, Flávio Santos, Carlos Vitor e Léo Oliveira; David Denner.

OPINIÃO

Na última partida, a Desportiva atuou bem, mostrando mais presença no meio de campo e não deixando tantos espaços para o adversário como no jogo de estréia. A entrada do quarto zagueiro Renan deu mais tranqulidade à defesa, já que ele possui mais entrosamento com David, do que o Nem. O meio de campo, ganhou em pegada com a entrada do Thiago, e em talento e categoria com Léo Oliveira de volta. Apesar dos problemas físicos, Léo é um meia muita habilidade, raríssimo no futebol brasileiro hoje. Mesmo atuando com um atacante só na frente ( David Denner), os meias ganharam mais liberdade e chegam com muita força ao ataque. Creio, que repetindo esta mesma equipe esquema tático, o time ganhe mais conjunto durante a competição.

DESPORTIVA FERROVIÁRIA X espírito santo
Estádio Engenheiro Araripe – 08/02 ( Sexta)   16h
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) / R$ 5,00 (meia)

Nenhum comentário: