BLOG DE NOTÍCIAS E OPINIÕES SOBRE A DESPORTIVA, O MAIOR CLUBE DO ESPÍRITO SANTO!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

LOCOMOTIVA GRENÁ FICA NO 0 A 0 COM O TUPY E SEM A LIDERANÇA!


Alô Nação Grená! No sábado passado, a nossa Desportiva Ferroviária não saiu do 0 a 0 com o time canela verde do Tupy, e desperdiçou a chance de reassumir a liderança do Capixabão da Segunda Divisão. Com o empate,  a Tiva permanece em terceiro lugar com 11 pontos, dois atrás dos líderes Estrela e Gel, ambos com 13.
Mais uma vez,  a Desportiva não conseguiu mostrar um bom futebol, e nem o ataque ( o mais positivo da competição) funcionou, pois o time não conseguiu sair do zero com o Tupy. O jogo marcado para as 10h30, sob um forte Sol quase Saárico, atrapalhou o rendimento das duas equipes. Mesmo assim, não há desculpa para mais uma não convicente atuação do time grená. O Tupy jogou melhor que os grenás, tiveram boas chances de vencer, com direito a uma bola na trave no início do primeiro tempo e um domínio forte também na segunda etapa.
 A Locomotiva Grená tocava a bola, tentava alguns lances, contava com o apoio dos laterais, mas sem objetividade. O atacante Hércules sentia a necessidade de um atacante jogando ao seu lado, e foi uma das peças nulas ofensivas da Tiva. Esperava-se também uma boa atuação do maestro Léo Oliveira, que devido ao calor demasiado, também não teve uma boa atuação. E o meio de campo grená sentiu a ausência do volante Pablo, que é o “motor” da meiuca da Tiva, e que não jogou devido a um forte gripe. Os volantes Carlos Alberto e Negueti tiveram atuações desasastrosas, onde o meio de campo ainda respirava com alguns lampejos e investidas do bom Flávio Santos (foto).


Na segunda etapa, o técnico grená Mauro Soares tentou dar mais velocidade a sua Locomotiva, colocando o meia Carlos Vitor, que teve seu nome pedido pela torcida grená. Mas não era um dia feliz para a Locomotiva. A equipe tocava a bola, tentava chegar, mas o experiente time do Tupy, liderado pelo veterano Marcelo Pelé, assustava muito mais quando chegava próximo à defensiva da Tiva. Um final melancólico em 0 a 0, e  a Desportiva desperdiça a chance de reassumir a liderança da Segundinha em sua última partida na fase de turno. No próximo sábado, as 15h, no Colosso do Araripe,  a Tiva encara o Castelo, já pelo returno. Nada além de um vitória interessa para o clube grená.

RAPIDINHAS GRENÁ


REFORÇOS NO JARDIM?

O Técnico Mauro Soares admite que a Desportiva ainda precisa se reforçar na competição. Um meia armador e um atacante goleador são o sonho de Mauro, e verdadeiramente são posições carentes no elenco. O treinador deve se reunir hoje com a diretoria grená para discutir sobre possíveis contratações.



PRATA DA CASA VALE OURO?

Como sabemos que a grana anda curta no Jardim, não seria a hora do treinador Mauro apostar na prata da casa grená ? Jogadores como os atacantes Vitor Visa e Feijão, o volante Vitor Hugo e o meia Carlos Vitor vêm treinando bem, e poderiam ganhar oportunidades no time principal.



TRABALHADOR GRENÁ

Falando em prata da casa, O time sub-20 da Desportiva Ferroviária ficou com o segundo lugar no quadrangular amistoso em comemoração ao Dia do Trabalhador, realizado nesta terça-feira, no Estádio Engenheiro Araripe.
No primeiro jogo do torneio, os garotos da Tiva derrotaram o sub-20 do Vitória por 2 a 0, com gols de Carlos Vitor e Vitor Visa. A vitória deu o direito de a Desportiva enfrentar o Vasco da Gama, que derrotou o Botafogo por 2 a 1, na decisão.
Na final do quadrangular, a Tiva dominou quase toda a partida e empatou em 0 a 0. Porém, nos pênaltis, os grenás perderam por 4 a 2.
No torneio, organizado pelo Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, a Desportiva atuou com alguns jogadores que subiram recentemente para o time profissional, como Carlos Vitor, Vitor Visa, Arthur, Carlos Felipe, Lucas Falcão.

Nenhum comentário: