BLOG DE NOTÍCIAS E OPINIÕES SOBRE A DESPORTIVA, O MAIOR CLUBE DO ESPÍRITO SANTO!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

CHEGA DE DESLIZAR: LOCOMOTIVA GRENÁ QUER VOLTAR AOS TRILHOS EM MARILÂNDIA!



                   Vencer: o Técnico da Tiva Mauro Soares quer voltar de Marilândia com 3 pontos na bagagem.


Alô Nação Grená! Amanhã é sábado, e sábado é dia de Locomotiva Grená em campo pela penúltima rodada do segundo turno da Segundinha Capixaba 2012. A Tiva entrará em campo amanhã, as 15h da tarde, em Marilândia, no Estádio Cléber Bertoldi para encarar o lanterna da competição, O Espírito Santo.

Na vice – liderança da competição com 19 pontos ganhos e matematicamente classificados para as semi - finais, os Grenás viajam para o norte do estado com o único pensamento: vencer! Até por que, o adversário do Norte,vêm numa crise, com salários atrasados e ameaça de greve por parte dos seus atletas. Mas para o técnico Mauro Soares, esse pode ser um “jogo de risco” para a Tiva:

 - “ Com a perda de pontos do Castelo esta semana ( o Castelo foi punido perdendo 9 pontos), todos cinco times estão brigando pelas últimas duas vagas do G4, inclusive o nosso adversário de amanhã. Jogaremos na casa deles, tem o desgaste da viagem então não podemos descuidar. Mas estamos focados em voltar de Marilândia com os três pontos na bagagem e continuar na briga pela liderança!” – frisou Mauro.

No coletivo de ontem à tarde no Jardim, Mauro Soares exigiu bastante dos atletas, corrigiu posicionamento e treinou algumas jogadas de bola parada. Ele acredita que em um campo de dimensões menores, a bola parada pode decidir a partida:

- “Treinamos bastante bolas alçadas na área e cruzamentos. Num campo pequeno como é o de Marilândia, temos que aproveitar as chances que tivermos. Mas temos que jogar bem para esses lances acontecerem também”.  – destacou o treinador grená.

O time que deve ir à campo amanhã contra o ES de Marilândia será esse:

Felipe, Sorriso, David, Tony e Tatá; Carlos Alberto, Bubu, Carlos Vitor e Léo Oliveira; Flávio Santos e Hércules .



De volta ao time após cumprir suspensão automática no empate contra o GEL, o zagueiro Tony (foto) não quer que o time vacile amanhã e dá a tônica de como tem que jogar a Locomotiva Grená:

 - “Temos que manter a pegada, e ditar o ritmo de jogo logo de cara. Temos a defesa menos vazada não é à toa. É fruto de todo um conjunto, e que começa lá no ataque. O grupo está focado e vamos em busca de mais três pontos. – frisou o zagueiro grená.

O dono da camisa 4, goza de muito prestígio na equipe e com a torcida. Identificado com o clube, filho de um ex-jogador grená e desde as categorias de base jogando com o manto grená, Tony credita seu sucesso à disciplina fora dos gramados e ao grupo de trabalho:

 - “ Procuro meu cuidar fora de campo, seguir uma linha de evitar excessos. O fato da Tiva ter um grupo forte, de eu estar atuando ao lado do David na defesa desde a Copa ES de 2011 também facilita um pouco. Mas quando entro em campo com a camisa da Tiva, tenho que dar o meu melhor!” – disse Tony.

RAPIDINHAS GRENÁ


PARTIU, MARILÂNDIA?

Como de costume, a Torcida grená estará mais uma vez presente no interior para apoiar a Locomotiva. Amanhã, sairá um ônibus as 10h30 do Estádio Engenheiro Araripe com 46 lugares com destino à Marilândia. Quem quiser ir na excursão comandada pela Torcida Organizada Grenamor, favor entrar em contato com Alexsandro Amaral nos telefones: (27) 9833-7315 ou 9272-1456. O valor é de R$ 30,00 ( sem ingresso).


NOTA DE FALECIMENTO +

Ontem à noite, faleceu o ex-atleta da Tiva e membro da Torcida Organizada Grenamor, Edson Chagas, o Edinho. Edinho era fanático torcedor grená e ganhava a vida trabalhando em sua sapataria no Bairro República, em Vitória. Há algum tempo, lutava contra um câncer no estômago e vinha comparecendo ativamente aos jogos da Desportiva. O blog Folha Grená está de luto. Conforto aos familiares do Edinho, um grande grená! descanse em paz, Edinho!

Um comentário:

Bruno Lyra disse...

Tiago, parabéns pelo blog. Sou frequentador assíduo desse espaço.
Meus sinceros sentimentos a família de Edson Chagas, que mesmo doente, fez questão de acompanhar a Tiva no estádio.