Alô nação grená! Definitivamente e literalmente com o pé direito, foi a estréia da nossa locomotiva grená da segundinha capixaba
Na primeira etapa, a Desportiva um pouco nervosa pela estréia, não começou muito bem o jogo. Nos primeiros minutos, domínio do time da casa, o Castelo, mas que pouco ameaçava a meta do arqueiro grená Felipe. A Tiva, mesmo desfalcada, mostrou sua tradição e “camisa”, e equilibrou o jogo. No fim d a primeira etapa, o lateral esquerdo Tatá, ganhou uma disputa de bola, e tocou na saída do goleiro castelense, para abrir o placar, para o delírio de mais de 50 torcedores grenás que viajaram por horas para ver a estréia grená na competição. A Torcida organizada Grenamor compareceu em bom número ao Estádio Emilio Nemer.
Na volta para a segunda etapa, um verdadeiro dilúvio desabou
A Desportiva retorna aos treinos na tarde de hoje. Um leve treino físico, um regenerativo, farão parte das atividades de hoje. Amanhã, o técnico Mauro Soares deve comandar um coletivo para comerçar a definir a equipe para o jogo contra o Estrela. Com Tatá suspenso, a lateral deve ser ocupada por Renan. O volante Carlos Alberto e o atacante Hércules, ainda dependem de liberação do departamento médico grená para retornarem aos treinos. É bem provável que Carlos Alberto só retorne ao time na terceira rodada, assim como Hércules. Vitor Bubu que cumpriu suspensão na primeira rodada, deve retornar ao time, na vaga de Piter. Outra preocupação do técnico Mauro Soares, é o ataque da equipe. O centroavante Magalhães, que saiu ainda no primeiro tempo na partida contra o Castelo, com uma contratura muscular, desde ontem começou um trabalho de fisioterapia, e aparentemente, não deve ser problema para o jogo contra o Estrela.
O técnico grená fez uma avaliação sobre a partida de domingo e sobre os consideráveis desfalques da equipe:
-“ Dentro das dificuldades que tivemos com os desfalques, fizemos uma grande partida, principalmente taticamente. No primeiro tempo tivemos dificuldades na saída de bola e conseguimos corrigir o posicionamento. No segundo tempo, mesmo com as condições de campo ruins ( chuva), a equipe se portou bem. O Piter fez uma bela partida dando mais proteção à defesa, e nosso meio campo teve uma bela atuação. Num geral foi bom. Agora vamos trabalhar esta semana, e torcer para recuperação de alguns atletas lesionados!” – disse Mauro Soares, ao blog Folha Grená.
RAPIDINHAS GRENÁ
A Torcida Grenamor deu um show no Estádio Emilio Nemer. Um ônibus com cerca de 50 grenás saiu as 11h do Domingo levando a galera para Castelo. Mesmo com o cansaço da viagem, e a chuva que caía torrencialmente, a fanática torcida não parou um minuto de cantar e empurrar a Locomotiva grená em busca da vitória. Parabéns!
Dentro das dependências do Estádio Emilio Nemer uma coisa me chamou à atenção. Bebidas alcoólicas sendo vendidas dentro do estádio. Mesmo sabendo da proibição, a cerveja estava sendo comercializada. Ano passado, esta cena aconteceu em Águia Branca, na final da Copa ES, com a desculpa que uma churrascaria funcionava nas dependências do Estádio. E em Castelo, qual seria a desculpa?
Na partida de Domingo, a Desportiva estreou o seu novo uniforme, já com o patrocínio da SERDEL, porém, o time atuou com o segundo uniforme, predominantemente na cor branca, com um detalhe grená na altura dos ombros. A expectativa é que no próximo sábado, no Colosso do Jardim, a torcida grená possa ver a equipe, com o primeiro uniforme, todo grená. Ansiedade para ver como ficou a camisa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário