Camisa grená utilizada na vitoriosa campanha da Segundinha 2007, onde conquistou o acesso. Apesar do escudo ser o da "Capixaba", o futebol mostrado em campo lembrava os áureos tempos da Locomotiva Grená, a tradicional Desportiva Ferroviária.
ALÔ NAÇÃO GRENÁ! COM DATA PREVISTA PARA INICIAR SUA CAMINHADA NA SEGUNDINHA CAPIXABA (24 DE MARÇO), A DESPORTIVA FERROVIÁRIA SEGUE SE PREPARANDO PARA ALCANÇAR O OBJETIVO PRINCIPAL DESTE ANO: VOLTAR À ELITE DO FUTEBOL CAPIXABA. TAREFA QUE NÃO SERÁ DAS MAIS FÁCEIS, JÁ QUE A COMPETIÇÃO SERÁ MUITO DISPUTADA E PROMETE FORTES EMOÇÕES AO TORCEDOR GRENÁ.
UMA BOA PEDIDA SERIA RECORDARMOS DE 2007, HÁ CINCO ANOS ATRÁS.
EM 2007, ONDE AINDA IMPERAVA O CANCEROSO MARCELO VILLAFORTE NO JARDIM, E O NOME E ESCUDO ERAM OUTROS ( DESPORTIVA CAPIXABA), A DESPORTIVA REALIZOU UMA BELA CAMPANHA NA SEGUNDINHA VOLTANDO EM GRANDE ESTILO.
O CLUBE AMARGAVA 5 ANOS FORA DA ELITE DO FUTEBOL CAPIXABA( HAVIA SIDO REBAIXADA EM 2002, E AINDA TEVE O FUTEBOL PROFISSIONAL DESATIVADO POR UM BOM TEMPO). HOUVE UM ENTENDIMENTO ENTRE AS DIRETORIAS DO SERRA F.C. E DA TIVA CAPIXABA PARA QUE ALGUNS ATLETAS DO TRICOLOR SERRANO, JUNTAMENTE COM O TÉCNICO COSME EDUARDO, DISPUTASSEM A SEGUNDA DIVISÃO COM A CAMISA GRENÁ. ATLETAS RODADOS DO NOSSO FUTEBOL COMO ALEX GOMES, ALEX PASSOS, O GOLEIRO CAETANO ( EX-VASCO), DENIS, GILMAR, TERCEIRINHO, O MEIA EDINHO ( GRANDE DESTAQUE GRENÁ NA SEGUNDINHA), ZÉ AFONSO E MUITOS OUTROS.
NA ESTRÉIA UMA GOLEADA SOBRE O TUPY NO ARARIPE POR 3 A 0. NA PRIMEIRA FASE OUVE OUTRAS MUITAS GOLEADAS GRENÁS ( 5 A 1 NO UNIDOS DE SÃO JOSÉ DO CALÇADO, 5 A 0 E 4 A 1 NO GUARAPARI). TAMBÉM RESULTADOS APERTADOS, COMO UM 2 A 1 DE VIRADA CONTRA O UNIDOS NO ESTÁDIO DO MOTORISTA, E UM 2 A 2 TENSO NA TOCA, CONTRA O TUPY, ONDE A TIVA PERDIA POR 2 A 0 E CONSEGUIU O EMPATE NOS PÉS DO INSPIRADO ZÉ AFONSO.
VEIO A SEMI-FINAL E DOIS JOGOS DIFÍCEIS E TENSOS COM O ARACRUZ. UMA DERROTA NO BAMBU POR 2 A 1, FORÇAVA A TIVA A BUSCAR A VITÓRIA NO SEGUNDO JOGO NO ARARIPE, POR PELO MENOS UM TENTO A ZERO. LEMBRO COMO SE FOSSE HOJE DISSO.
UMA MANHÃ ENSOLARADA NO JARDIM. TORCIDA COMPARECEU EM PESO, MAS O GOL NÃO SAÍA. DO LADO DO ARACRUZ, UM FERROLHO EM CAMPO LIDERADO PELO EXPERIENTE E INDISCIPLINADO VOLANTE AGNALDO, ESSE MESMO QUE PASSOU PELA PRÓPRIA DESPORTIVA, ALÉM DE rio branco, SERRA, ENTRE OUTRAS EQUIPES. ELE BATIA NO PEITO TODA HORA, FAZIA JOGADAS DESLEAIS E PROVOCAVA OS JOGADORES GRENÁS O TEMPO TODO. MESMO ASSIM,A TIVA DOMINAVA , MAS O GOL NÃO SAÍA.
EIS QUE APARECE UM HERÓI NO JARDIM: O ATACANTE EGMAR. ELE QUE OSCILAVA ENTRE A RESERVA E O TIME TITULAR, RECEBEU UM CRUZAMENTO DO LATERAL MATHEUS PELA ESQUERDA E MEIO QUE DE CALCANHAR, MEIO QUE DE CANELA, EMPURROU A BOLA PARA O FUNDO DA REDE DO DRAGÃO. UM GOL ESPÍRITA, QUE COLOCARIA A TIVA NA PRIMEIRA DIVISÃO!
VIRIAM DEPOIS DOIS JOGOS FINAIS CONTRA O RIO BANANAL, QUE TINHA O EXPERIENTE ZAGUEIRO ODVAN ( EX-SELEÇÃO E VASCO DA GAMA), E O MASCARADO MEIA RONICLEY ( MUITO ANTES DE VIRAR ÍDOLO NO ARQUI-RIVAL GRENÁ). NO PRIMEIRO JOGO EM RIO BANANAL, VITÓRIA DO TIME DA CASA POR 2 A 1. NADA QUE DESANIMASSE OS GRENÁS, QUE APOSTAVAM NUMA VIRADA E NO TÍTULO DA SEGUNDINHA. NUM DOMINGO DE MUITO CALOR E ESTÁDIO LOTADO( CERCA DE 15.000 ESPECTADORES NO ESTÁDIO ENGENHEIRO ARARIPE), VIRAM UMA MANHÃ DE GALA DO EXPERIENTE CENTROAVANTE GRENÁ ZÉ AFONSO, QUE FEZ OS TRÊS GOLS DOS 3 A 1 QUE A LOCOMOTIVA GRENÁ FEZ EM CIMA DO RIO BANANAL.
PELO LADO RIBANENSE, O MEIA RONICLEY SUMIA EM CAMPO, E O VETERANO ODVAN SAÍA COM MENOS DE 3 MINUTOS DE JOGO, SIMULANDO UMA CONTUSÃO NO BRAÇO. UM FAMOSO “ MIGUÉ” TALVEZ PARA NÃO VER O PASSEIO GRENÁ EM CAMPO E A TAÇA DA SEGUNDA DIVISÃO FICANDO NO JARDIM, MAIS PRECISAMENTE NA SELA DA PRESIDÊNCIA FERROVIÁRIA ( O VICE DE FUTEBOL DA ÉPOCA ERA O EX-PRESIDENTE FERROVIÁRIO EDVALDO ROCHA LEITE). O TIME BASE GRENÁ ERA FORMADO POR:
CAETANO(DENIS), ALEX GOMES, TIAGO(CRISTIANO), ALEX PASSOS E MATHEUS; GILMAR, TERCEIRINHO, EDINHO E DIEGO; EGMAR( RODRIGO CRUZ) E ZÉ AFONSO. TÉC. COSME EDUARDO.
COMO RECORDAR É VIVER, APESAR DE SER A INTRAGÁVEL DESPORTIVA CAPIXABA NA ÉPOCA, O TIME QUE FOI FORMADO PARA A DISPUTA DA SEGUNDINHA 2007 ERA MUITO BOM, COM JOGADORES DE QUALIDADE E COM EXPERIÊNCIA AQUI NO ESTADO. SE CONSEGUIR REPETIR A FÓRMULA DAQUELE ANO, A DESPORTIVA FERROVIÁRIA PODERÁ CARIMBAR SEU PASSAPORTE DE VOLTA À PRIMEIRA DIVISÃO ESTADUAL. A NAÇÃO GRENÁ PEDE BIS,E QUE AS COISAS BOAS DO PASSADO SE REPITAM NO JARDIM!
CAMPANHA GRENÁ NA SEGUNDINHA 2007
10 JOGOS / 7 VITÓRIAS / 1 EMPATE / 2 DERROTAS
Um comentário:
SAUDADE! A DESPORTIVA FERROVIÁRIA PRECISA MOSTRAR PARA SUA PODEROSA TORCIDA GRENÁ E PARA O PAÍS QUEM É QUE MANDA NO ESPÍRITO SANTO!!!
JOÃO - REMANSO-BA
Postar um comentário