ALÔ NAÇÃO GRENÁ! NA SEMANA DO MAIOR CLÁSSICO DO FUTEBOL CAPIXABA, NADA MELHOR DO QUE RELEMBRAR UM GRANDE TRIUNFO GRENÁ CONTRA O NOSSO MAIOR RIVAL. ERA O ANO DE 2002. SE O CAMPEONATO DAQUELE ANO É PARA SER ESQUECIDO, POIS CAÍMOS PARA A SEGUNDINHA CAPIXABA , REALIZANDO CAMPANHA TÃO PÍFIA QUANTO À DO ANO PASSADO, AINDA NOS TEMPOS DE "DESPORTIVA CAPIXABA", UM JOGO EM ESPECIAL EU GUARDO COM CARINHO NA MEMÓRIA.
DIA 30 DE MARÇO DE 2002. PARTI PARA O ESTÁDIO KLÉBER ANDRADE, EX - CAMPO DO NOSSO RIVAL. OS CAPA-PRETAS REALIZAVAM GRANDE CAMPANHA NAQUELE ANO, QUE CULMINARIA COM UM VICE CAMPEONATO DELES NAQUELE ANO, SENDO BATIDOS NA FINAL PELO EMERGENTE TIME DO ALEGRENSE.
DURANTE A SEMANA, MUITAS PROVOCAÇÕES, DECLARAÇÕES DO LADO ALVI NEGRO DIZENDO QUE ATROPELARIAM A TIVA, QUE SERIA SÓ UM CONFRONTO COM O LANTERNA DA COMPETIÇÃO, ETC.
ENFIM,JOGADORES GRENÁS ENTRARAM MORDIDOS EM CAMPO, E A TORCIDA GRENÁ, QUE SOFRIA COM UM TIME NADA COMPATÍVEL COM A TRADIÇÃO DO CLUBE, SE AGARRAVA NA OPORTUNIDADE DE VENCER O RIVAL, E TIRAR UM SARRO NO DIA SEGUINTE.
COMEÇA A PARTIDA. A TIVA ENTRA EM CAMPO COM O UNIFORME REEDITANDO A CAMISA LISTRADA DE 1998, NAQUELA BRILHANTE CAMPANHA NA SÉRIE B NACIONAL. UMA PENA QUE SÓ A CAMISA LEMBRAVA AQUELE TIME, JÁ QUE OS ATLETAS EM NADA FAZIAM A TORCIDA RECORDAR A EQUIPE AGUERRIDA DE TEMPOS IDOS...
ME LEMBRO QUE SEMPRE JOGÁVAMOS BEM CONTRA ELES NO KLÉBER ANDRADE. O JOGO COMEÇOU TRUNCADO, MAS AOS POUCOS A TIVA COMEÇOU A MANDAR NA PARTIDA. NUM DADO MOMENTO DA PRIMEIRA ETAPA, O VOLANTE JORGE DA DESPORTIVA, DESFERE UM FORTÍSSMO CHUTE QUASE DA INTERMEDIÁRIA E A BOLA ESTUFA A REDE RIVAL: A VIBRAÇÃO ERA IMENSA NA ARQUIBANCADA GRENÁ. DO OUTRO LADO, O RIVAL ARROGANTE NÃO ACREDITAVA NO QUE ESTAVA ACONTECENDO.
ATÉ QUE OS CAPA-PRETAS TENTARAM REAGIR. ELES TINHAM UM TIME MAIS EXPERIENTE, ONDE SE DESTACAVAM OS VETERANOS MARCELO CABEÇÃO, MARCOS ROBERTO E O LATERAL FÁBIO HENIQUE, ESSE MESMO QUE FOI BICAMPEÃO DA COPA ES TREINANDO O VITÓRIA F.C. MAS ESBARRAVAM NUM TIME GRENÁ MOTIVADO E BRIOSO.
A TIVA, COM UMA EQUIPE JOVEM, E CHEIA DE PROBLEMAS DE ESTRUTURA, FARIA NAQUELE DIA, SUA MELHOR PARTIDA NA COMPETIÇÃO, NA QUAL CULMINOU COM A ÚNICA VITÓRIA DO TIME NO CAPIXABÃO DAQUELE ANO. DESTAQUES PARA O GOLEIRO MERIVALDO, O VOLANTE LÉO GONÇALVES E O MEIA ANDREZINHO.
HOJE, A HISTÓRIA É UM POUCO DIFERENTE. A DESPORTIVA FERROVIÁRIA, QUE COM UM TRABALHO PÉ NO CHÃO, E NA HUMILDADE, VÊM SURPREENDENDO, FAZENDO NO PRESENTE MOMENTO UMA CAMPANHA SUPERIOR À DO NOSSO RIVAL. PORÉM, CLÁSSICO É CLÁSSICO! É ONDE AS DUAS FORÇAS SE EQUIPARAM, E O CLIMA DE FAVORITISMO ACABA QUANDO O JUIZ APITO O INÍCIO DA PARTIDA. DESPORTIVA X rio branco É ASSIM: ESTOU CONTANDO AS HORAS PARA MAIS UM CLÁSSICO, UM JOGO QUE MEXE COM OS SENTIMENTOS DE CADA TORCEDOR, SEJA GRENÁ OU CAPA - PRETA! QUE VENÇA O MELHOR EM CAMPO! E QUE ESSE MELHOR, SEJA A MINHA TIVA!
Um comentário:
POIS É THIAGO ,ESTAREMOS LÁ PRA TORCER MUITO PELA NOSSA TIVA SEJA COMO FOR.NOSSA TORCIDA SE CARACTERIZA PELA QUALIDADE SABENDO NA ESSÊNCIA O QUE É, E O QUE SIGNIFICA A DESPORTIVA FERROVIÁRIA PARA TODOS NÓS GRENÁS.
Postar um comentário