BLOG DE NOTÍCIAS E OPINIÕES SOBRE A DESPORTIVA, O MAIOR CLUBE DO ESPÍRITO SANTO!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

TORCIDAS ORGANIZADAS SE REÚNEM POR APOIO À DESPORTIVA!

Integrantes das torcidas organizadas da Desportiva, Grenamor e Esquadrão Grená se reuniram na última sexta - feira no clube. Foto: Bruno Lyra



Na última sexta-feira, 08 de julho, às 19horas, na sede Social da Desportiva Ferroviária aconteceu um encontro entre alguns dirigentes do clube, a equipe responsável pelo movimento #SouGrená e as lideranças das principais torcidas organizadas da TIVA: Grenamor e Esquadrão Grená. Na ocasião foram apresentados o movimento e seus objetivos, e discutidas as futuras ações que fortalecerão essa iniciaTIVA de mobilização. O presidente grená, Robson Santana, falou sobre suas esperanças no movimento e sobre a felicidade em receber o apoio das torcidas:


“Estou feliz em ver todos vocês aqui, não só pelo apoio, mas por ver que vocês são jovens e estão interessados em renovar a Desportiva Ferroviária. Toda e qualquer ideia que vier e for viável, vamos colocar em prática. Estou certo que, com a força das torcidas, conseguiremos levantar esse clube dentro e fora de campo”, referindo-se à busca por investimentos e a montagem do time que disputará a Copa ES.

Em contrapartida, as lideranças das torcidas falaram do contentamento e alegria de saber que o clube está mesmo de pé. “Na verdade, nós (torcedores) achávamos que a Desportiva ia deixar de existir, que iam vender tudo. Encontrar esse espaço para ajudar e discutir será fundamental para o retorno da nossa amada TIVA. Achamos que o movimento #SouGrená ajudará muito no fortalecimento da Desportiva Ferroviária”, disse Alex Amaral, líder da torcida Grenamor.


Já Renan, um dos líderes da Esquadrão Grená falou sobre o retorno de sua torcida e sobre a posição dela a respeito da Copa ES: “Estamos nos reunindo por dois Sábados seguidos e em nossas reuniões esclarecemos que o clube não vai entrar na Copa ES altamente competitivo, mas combinamos de apoiar o retorno da Desportiva Ferroviária de maneira incondicional. Estamos abertos a ajudar nas ações do movimento #SouGrená”.


Muitas foram as ideias discutidas na reunião, como escolha do uniforme oficial, venda de ingressos, projetos para criação do sócio torcedor, além de ideias de mobilização para o movimento #SouGrená. “O movimento dará espaço para diversas ações, sejam elas beneficentes, educativas, recreativas ou para melhorias no clube”, disse Wesley Menezes, assessor de Marketing Esportivo do clube. O movimento que também objetiva conquistar novos torcedores, espera receber ideias de torcedores através do contato do blog (http://www.sougrena.com.br/v1/contato) ou pelos perfis nas Redes Sociais (Twitter: @sougrena / Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002526804397 / Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=7124716424750934729).

Como ação inicial do movimento, ficou acertada com as torcidas a data do 1° Multirão pela TIVA, que acontecerá no próximo dia 16 de Julho, sábado, à partir das 9horas, com o objetivo de preparar o Jardim para a “Copinha” que iniciará em Agosto. Além disso, ficou acordado uma grande festa para receber o time grená na abertura da Copa ES, que segundo tabela divulgada pela FES acontecerá no dia 20 de Agosto de 2011, no Estádio Engenheiro Araripe, contra o VilaVelhense que terá na ocasião.


Nenhum comentário: