BLOG DE NOTÍCIAS E OPINIÕES SOBRE A DESPORTIVA, O MAIOR CLUBE DO ESPÍRITO SANTO!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

UM PAPO SOBRE 1998! ENTREVISTA COM QUEM JOGOU.

Foto de um jogo da Desportiva Ferroviária em 1998


  • ALÔ NAÇÃO GRENÁ! ENQUANTO NÃO SURGE NENHUMA NOVIDADE LÁ DAS BANDAS DO JARDIM, POSTO AQUI NO BLOG UMA ENTREVISTA QUE FIZ ONTEM À TARDE COM UM EX-JOGADOR GRENÁ, O LATERAL ESQUERDO JAILSON, QUE ATUOU PELA DESPORTIVA ENTRE 1997 E 1999, E QUE PARTICIPOU DAQUELA INESQUECÍVEL CAMPANHA DE 1998. ELE, QUE FOI RESERVA DE ROGÉRIO TATU, RELEMBRA COM EMOÇÃO DA BELA CAMPANHA QUE A TIVA REALIZOU NAQUELE ANO. E AINDA COMENTA SOBRE A SITUAÇÃO DO FUTEBOL LOCAL ATUALMENTE E MUITO MAIS. ATUALMENTE, JAILSON JOSÉ DA SILVA TRABALHA NA JUSTIÇA DO ESTADO. CONFIRA A ENTREVISTA ABAIXO.




  • Folha Grená: VOCÊ ATUOU NAQUELA TIME DA DESPORTIVA FERROVIÁRIA DE 1998. FALE UM POUCO SOBRE AQUELE ANO.




  • Jaílson: BOM, AQUELE TIME ERA FANTÁSTICO! FOI UMA GRANDE EXPERIÊNCIA, JOGAR AO LADO DE TANTOS BONS JOGADORES! SÉRGIO ANDRADE, PAULO RENATO, CHINA, ÍNDIO E TANTOS MAIS. EU, NA VERDADE, CHEGUEI A DISPUTAR VÁRIOS JOGOS, MAS SÓ ENTRANDO NO DECORRER DA PARTIDA. EU ERA RESERVA DO ROGÉRIO TATU, QUE TINHA VINDO DO LINHARES, E ERA UM GRANDE JOGADOR, ALÉM DE NA ÉPOCA, ELE ESTAR ATRAVESSANDO SUA MELHOR FASE. TÍNHAMOS UM EXCELENTE TREINADOR, O MARCOS MAGALHÃES, QUE MONTOU O TIME DO JEITO QUE ELE QUERIA, E CHEGAMOS LONGE NA COMPETIÇÃO.




  • F.G.: NO BRASILEIRÃO DA SÉRIE B DAQUELE ANO DE 1998, CHEGAMOS NO QUADRANGULAR FINAL, MAS DESAPONTAMOS, E NÃO SUBIMOS PARA A SÉRIE A. EM SUA OPINIÃO, O QUE FALTOU PARA A EQUIPE CHEGAR LÁ?




  • J: OLHA, É DIFÍCIL DIZER. FALARAM QUE ALGUNS JOGADORES ENTREGARAM EM ALGUNS JOGOS, MAS EU NÃO ACREDITO. O GRUPO ESTAVA UNIDO! PORÉM, NA HORA, ACHO QUE VACILAMOS, PRINCIPALMENTE EM CASA, DIANTE DA TORCIDA. UM JOGO CONTRA O GAMA, POR EXEMPLO, FOI ASSIM. EMPATAMOS EM 2 A 2 UM JOGO, QUE TÍNHAMOS QUE VENCER DE QUALQUER FORMA! EU ACHO QUE NA VERDADE CHEGAMOS MAIS LONGE DO QUE PROJETAMOS.AS DIFICULDADES ERAM MUITAS.




  • F.G.: QUE TIPO DE DIFICULDADES?




  • J: CARA, PRIMEIRO, DISPUTAMOS UM CAMPEONATO DIFICÍLIMO, COM MUITAS VIAGENS, SEM UM PATROCÍNIO SEQUER NA CAMISA. O SEU EDVALDO ( PRESIDENTE DA DESPORTIVA FERROVIÁRIA) NA ÉPOCA, PAGAVA CERTINHO, E EM DIA. MAS TUDO ERA MUITO DIFÍCIL. NOS JOGOS FORA, A ARBITRAGEM QUE SEMPRE PUXAVA PARA OS OUTROS CLUBES, PRINCIPALMENTE OS DE SÃO PAULO. ACHO QUE, NA BASE DA RAÇA E DO AMOR A CAMISA, CHEGAMOS LONGE MESMO. LEMBRO DE UM JOGO CONTRA O XV, LÁ EM PIRACICABA, ONDE PERDEMOS DE 5 A 4. FOMOS MUITO PREJUDICADOS PELO JUIZ, NAQUELE JOGO. O QUE SALVOU A DERROTA, FOI A ATUAÇÃO DO TIME QUE LUTOU DO INÍCIO AO FIM. ENTREGAMOS CARO A DERROTA.




  • F.G.: O QUE VOCÊ PODE DIZER SOBRE A TORCIDA DA DESPORTIVA?




  • J: NAQUELE ANO DE 1998, A TORCIDA FEZ A DIFERENÇA. TODOS OS JOGOS, TINHAM GRANDES PÚBLICOS. E NÓS JOGADORES NOS CONSCIENTIZAMOS QUE TÍNHAMOS QUE DAR UMA ENTREGA A MAIS, POIS ERA DA RENDA DAS PARTIDAS, QUE VINHA NOSSO PAGAMENTO. ALÉM DO MAIS, A TORCIDA GRENÁ, É UMA TORCIDA DIFERENCIADA! JOGUEI EM OUTROS CLUBES COM GRANDES E APAIXONADAS TORCIDAS, COMO O RIO BRANCO, POR EXEMPLO. MAS O CARINHO DA TORCIDA GRENÁ, EU NÃO ESQUEÇO.




  • F.G: ALÉM DA DESPORTIVA, QUAIS CLUBES MAIS VOCÊ ATUOU?




  • J: BOM, COMECEI MINHA CARREIRA NO FUTEBOL DO RIO. ATUEI NA BASE DO FLAMENGO, BOTAFOGO. PROFISSIONALMENTE, ATUEI PELO BONSUCESSO, AMÉRICA, OLARIA E MADUREIRA. VIM PARA O FUTEBOL CAPIXABA DEPOIS, E ATUEI ALÉM DA DESPORTIVA, NO RIO BRANCO, NO RIO PARDO DE IÚNA E NO LINHARES.




  • F.G: VOCÊ GUARDA ALGUMA MÁGOA DO FUTEBOL?




  • J: OLHA, MÁGOA EU NÃO DIRIA, MAIS DE DECEPCIONEI MUITAS VEZES. HÁ MUITA TRAIÇÃO E MENTIRA NO FUTEBOL. O CARA TE DEVE MESES DE SALÁRIO, E DIZ NA TUA CARA QUE NÃO PODE TE PAGAR. MAS TIVE MAIS FELICIDADES, DO QUE TRISTEZAS NA MINHA CARREIRA. E FIZ MUITOS AMIGOS NO FUTEBOL.




  • F.G: QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE O FUTEBOL CAPIXABA HOJE?




  • J: O FUTEBOL CAPIXABA, ESTÁ BEM PIOR DO QUE NA MINHA ÉPOCA, EU ACHO. CLUBES MONTANDO TIMES DE ALUGUEL, E FAZENDO FRACAS CAMPANHAS A NÍVEL NACIONAL. PODE VER, QUE FORA A DESPORTIVA EM 1998, SÓ O SERRA EM 1999, NA SÉRIE C, FEZ BONITO. SÓ DECEPÇÃO! FEDERAÇÃO, ARBITRAGEM, CLUBES TREINADORES E JOGADORES, DEVERIAM PASSAR POR UMA RECICLAGEM GERAL, E REVER TUDO O QUE ESTÃO FAZENDO. TEM MUITO JOGADOR CAPIXABA FAZENDO NOME FORA DO ESTADO E FORA DO PAÍS, QUE NUNCA ATUOU POR NENHUM GRENDE CLUBE CAPIXABA! INFELIZMENTE, NÃO DÁ PARA FAZER CARREIRA AQUI NO ESTADO. SÓ SE VOCÊ QUISER FICAR A VIDA TODA COM O PIRES NA MÃO.




  • F.G: O QUE VOCÊ FAZ HOJE APÓS TER ENCERRADO SUA CARREIRA?




  • J: HOJE SOU OFICIAL DE JUSTIÇA. ENCERREI A CARREIRA EM 2002, EM TIMES AMADORES DO ESTADO.




  • F.G: SE RECORDA DE ALGUM GOL, OU PARTIDA INESQUECÍVEL?




  • J: NÃO FIZ MUITOS GOLS EM MINHA CARREIRA, ATÉ MESMO PELA MINHA POSIÇÃO DE LATERAL. MAS DEI MUITAS ASSISTÊNCIAS PARA OUTROS FAZEREM. UM JOGO INESQUECÍVEL, FOI DESPORTIVA E LONDRINA NO ARARIPE EM 1998. ENTREI NO SEGUNDO TEMPO. FIZEMOS UM GOL NOS ACRÉSCIMOS. O ESTÁDIO VEIO ABAIXO. MUITA EMOÇÃO!




  • F.G: OBRIGADO ELA ENTREVISTA, E FELICIDADES EM SUA VIDA, JAÍLSON!




  • J: OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE, E PARABÉNS PELA INICIATIVA DE FAZER UM BLOG PARA UM TIME TÃO QUERIDO NO ESPÍRITO SANTO. QUEM DERA TIVÉSSEMOS MAIS TORCEDORES APAIXONADOS PELOS CLUBES CAPIXABAS.

Nenhum comentário: