BLOG DE NOTÍCIAS E OPINIÕES SOBRE A DESPORTIVA, O MAIOR CLUBE DO ESPÍRITO SANTO!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

LOCOMOTIVA GRENÁ SUB 20 À TODO VAPOR RUMO À TAÇA SÃO PAULO!


Após títulos e belas atuações com a camisa do time principal da Tiva, o meia Carlos Vitor é o grande destaque do time Sub 20 que disputará a Copa São Paulo 2013. ( Foto: divulgação)

Alô Nação Grená! Alguns dias antes do primeiro desafio do ano para o time profissional da Desportiva Ferroviária ( dia 18 de janeiro disputa da Recopa ES contra o Aracruz no Estádio do Bambu, as 20h), o time sub 20 grená parte para a disputa da Copa São Paulo de Juniores 2013, onde encara o time do Novorizontino-SP no dia 06 de Janeiro. os demais adversários da Tiva na fase de grupo da Taça SP serão: Figueirense-SC e a Ferroviária de Araraquara. o grupo terá sede na cidade de Novo horizonte, interior de São Paulo.

E a preparação grená têm sido intensa nos últimos dias. Cerca de 20 atletas das divisões de base Grená estão treinando sob a batuta do Técnico Luiz Siqueira, o Macarrão. Ele que há anos comanda as divisões de base da Tiva, e as escolinhas do clube, pela primeira vez terá a oportunidade de comandar o time de  base numa competição nacional. Empolgado, Macarrão fala sobre o que espera da Tiva na Taça SP:
                         
                           Técnico do Sub 20 grená, Luiz Siqueira, o Macarrão. Foto: arquivo pessoal

 -" A expectativa é maravilhosa quanto à nossa participação na Copa SP.Temos um grupo excelente, estamos treinando com afinco há quase 1 mês. Nosso grande objetivo é resgatar a dignidade do futebol capixaba em âmbito nacional, e só quem reúne as condições necessárias de alcançar esse objetivo é a Desportiva, e é essa nossa missão!" - afirma o Técnico grená.

Sobre os adversários que terá pela frente, Luiz Siqueira afirma já ter em suas mãos informações necessárias sobre cada um deles:

 -" Tenho alguns amigos que trabalham no futebol do interior paulista, e eles têm me passado informações sobre os times que enfrentaremos na fase de grupo. Mas de nada adianta saber de nossos oponentes, sem uma preparação adequada. E é nisso que estamos focando!" - sintetizou Macarrão.

O grupo grená que disputará a Taça São Paulo 2013 :

GOLEIROS - Victor Coutinho e Artur

LATERAIS - Vinicius, Neto, Carlos Felipe e Ramires

ZAGUEIROS - Nando, Luiz Guilherme, Mazzioli e William

MEIO - CAMPISTAS - Vitor Hugo, Alan, Mayko Jordan, Romulo, Sales, Carlos Vitor e Tutu;

ATACANTES - Lucas Santos ,Valdir Zanoti, Diego Estevão e Deyvid

TÉCNICO: Luiz Siqueira ( Macarrão)
PREPARADOR FÍSICO: Diogo Cabral
SUPERVISOR: Carlos Rosa
MASSAGISTA: Seu Carlos
DIRETOR DE FUTEBOL: Alvinho de Sá

O time base que vem treinando exaustivamente e que deve ser o provável time para a estréia na Copa SP deverá formar com:

Victor Coutinho, Neto,Nando, Luiz Guilherme  e Carlos Felipe; Vitor Hugo, Alan, Maykon Jordan e  Carlos Vitor; Lucas Santos e Valdir Zanoti.

Do time titular, alguns atletas já tiveram experiência no time profissional grená. Casos do goleiro Victor Coutinho, do zagueiro Nando e do cabeça de área Vitor Hugo.Além deles, o grande destaque desta equipe, sem dúvida é o meia Carlos Vitor, grande revelação do clube, titular absoluto do time profissional em 2012 e com dois títulos profissionais em seu curriculum. O camisa 10 grená apesar de bem jovem, leva consigo uma experiência que pode ajudar os demais companheiros na competição:

 - " Contamos com a capacidade técnica, os dribles, a juventude e velocidade do Carlos Vitor para o torneio. Mas também, com a experiência que ele adquiriu no time principal da Tiva, poderá exercer uma certa liderança perante os menos experientes do time. É sem dúvida, uma grande arma para conseguirmos bons resultados." - disse o técnico Luiz Siqueira, ainda comentando sobre sua equipe.

o time vêm se realizando amistosos como preparação para o torneio. Esta semana, a equipe deverá enfrentar alguma equipe de base do estado, ainda sem data e horários definidos.


RAPIDINHAS GRENÁ


ATAQUE CHEGANDO...
Amanhã se apresentam os recém contratados Ricardo Paraíba e David Denner, reforços para o ataque do time principal da Tiva após a saída de Hércules e Vitor Visa. Se apresentam, e de imediato já se integram ao restante do elenco para aprimorar a parte física.

NOVA DIRETORIA


Atual vice  -presidente Ferroviário, Wilson de Jesus assume amanhã como novo mandatário grená a partir de 2013. Foto: divulgação

Amanhã as 19h, no Estádio Engenheiro Araripe será a solenidade da posse da Nova Diretoria Grená para o biênio 2013-2014. O presidente eleito Wilson de Jesus e seu Vice Edmar Tononi tomam posse junto com seu Conselho e demais colaboradores para a nova gestão. De saída, Robson Santana, que deixa o clube como mandatário, afirma que seus sucessores continuarão o projeto de reerguimento do futebol ferroviário.

NOVO PARCEIRO

Após algumas semanas de conversas e negociações, o clube deve anunciar em breve um novo patrocinador para o futebol do clube. Apesar de ainda não ter sido divulgado nomes ou valores, ou sequer ter assinado contrato, nos bastidores é praticamente dado como certo este novo investidor. Vamos aguardar...

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

LOCOMOTIVA GRENÁ BUSCA FÔLEGO PARA 2013!



 O meia atacante David Dener, campeão da Copa ES 2008 pela Desportiva, retorna ao clube para reeditar os gols e as boas atuações daquele ano. Foto: divulgação.

Alô Nação Grená! A Pré – temporada da nossa Desportiva Ferroviária já começou à todo o vapor. Desde a semana passada os atletas da Tiva estão sob o comando do Preparador Físico Wallace Pessanha aprimorando a parte física antes dos treinos técnicos com o técnico Mauro Soares. Com o gramado do Estádio Engenheiro Araripe passando por reformas, a equipe campeã da Copa ES 2012 está treinando no Campo do Sete de Setembro, no bairro Vale dos Reis, em Cariacica. Os novos contratados já treinam com o resto do grupo, com exceção do atacante Ricardo Paraíba, que só se apresenta ao clube dia 28 de Dezembro. O meia Carlos Vitor, está treinando com o Sub 20 Grená que disputará a Copa SP de Juniores agora em Janeiro, sob o comando do Professor Luiz Cláudio Siqueira, o Macarrão. O Volante Pablo foi liberado e viajou para a Itália para resolver problemas particulares, devendo retornar dia 02 de janeiro.
Os atacantes Evandro e David Dener, o zagueiro Nem, o volante Gabriel e o lateral esquerdo Hélder já iniciaram os trabalhos físicos no clube.
No dia 18 de Janeiro, a Locomotiva Grená encara seu primeiro desafio do ano de 2013. disputará em jogo único, no Estádio do Bambu, a Recopa ES, o primeiro título do ano.
Com a base de 2012 praticamente mantida, o Preparador Físico Wallace Pessanha espera entregar os atletas em ponto de bala para o confronto com o atual campeão capixaba:

                                   
                                Preparador Físico da Tiva, Profº  Wallace Pessanha. Foto: Bruno Roas

 - “No dia 10 de Dezembro apresentamos ao grupo o planejamento da preparação física visando o ano de 2013. Estamos seguindo com o cronograma e esperamos capacitar ainda mais nossos atletas. Com alguns dias já de trabalho, podemos constatar que não temos nenhum atleta lesionado ou entregue ao departamento médico. Temos tempo suficiente até o dia 18 onde enfrentaremos nosso primeiro desafio da próxima temporada!” – disse Pessanha.

Com o Professor Wallace Pessanha , segue este grupo treinando por enquanto:

Goleiros: Felipe, Denis, Wanderson

Laterais: Renatinho, Sorriso, Hélder e Tatá;

Zagueiros: David, Renan, Nem, Thiago

Volantes: Carlos Alberto, Gilmar, Vitor Bubu, Gabriel

Meias: Léo Oliveira, Flávio Santos, Raí, Kaká, Alves

Atacantes: Evandro, David Dener e Feijão.

A expectativa da Comissão técnica é trabalhar  com um grupo de no máximo 26 atletas e um eleco de apoio.  

Na próxima publicação, trarei informações sobre o time Sub 20 da Tiva, que irá disputar a Copa São Paulo de Juniores 2013!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

LOCOMOTIVA GRENÁ EM PREPARAÇÃO:UM ANO VITORIOSO PARA PEDIR BIS EM 2013!

O Técnico Mauro Soares ( foto) confia no trabalho focado para repetir ano que vem, o vitorioso ano de 2012 grená! ( foto: divulgação)

Alô Nação Grená! Volto depois de algum tempo a postar informações, notícias e opiniões sobre o maior clube de futebol do Espírito Santo, a nossa Desportiva. E retorno com a faixa de Campeão da Copa Espírito Santo de 2012 no peito, onde vencemos o nosso arqui rival, o time mais Vice Campeão da Copinha e que nunca venceu o torneio desde sua criação. Após um 2012 vitorioso, onde o clube não só conseguiu o acesso à Série A do Capixabão ano que vem, mas conseguiu a taça nas duas competições em que disputou, a Desportiva já prepara 2013, onde não só disputará torneios regionais, mas também disputará a Copa do Brasil. E para não deixar o ritmo da Locomotiva diminuir nos trilhos o clube anda se movimentando para realizar contratações e qualificar o grupo para o próximo ano! Depois das saídas do zagueiro Tony para o Pelotas -RS, do jovem Vitor Visa para o futebol mineiro e do centroavante Hércules para o Vitória/ES, e ainda o lateral esquerdo Ayrton que retornou ao Aracruz, a Diretoria grená andou se mexendo. Desembarcaram no Jardim, o lateral -esquerdo Hércules e o zagueiro Nem ambos ex - Vitória, o volante Gabriel ex - Tupy, o meia atacante David Denner ex - Tiva 2008, e ainda o retornou o artilheiro Ricardo Paraíba, que defendeu a Tiva na Copa Es deste ano, e teve seu contrato rescindido pela direção do clube. Além disso, o clube renovou com 90% do elenco Campeão da Copa ES, mantendo peças importantes como o goleiro Felipe, o zagueiro David, o volante Gilmar e os meias Flávio Santos e Carlos Vitor. O técnico Mauro Soares, que permanecerá no comando da equipe após um bom ano dirigindo a Locomotiva Grená, fala sobre o que espera para 2013:

O artilheiro Ricardo Paraíba ( foto) retorna ao Jardim para comandar o ataque grená em 2013. Foto: divulgação

-" Realmente o ano de 2012 foi excelente para o clube, porém já passou e já estamos planejando o ano que vem. Perdemos, infelizmente algumas peças importantes, mas indicamos alguns nomes e o clube está trazendo para suprir as perdas.Além do Capixabão, jogaremos a Copa do Brasil, e precisamos capacitar nossa equipe para tentar avançar de fase na competição nacional. Otrabalho sério e pé no chão será mantido! - Afirmou Mauro.

Os atletas grenás se reapresentaram dia 10 de Dezembro no clube, e desde este dia, estão entregues aos trabalhos de Preparação Física, coordenados pelo Professor Wallace Pessanha. Os jogadores retornaram em bom estado físico e em breve começarão os trabalhos técnicos com o técnico Mauro Soares, que está no Rio participando de um curso de capacitação de treinadores de todo o Brasil.
Apesar do clube só estrear no Capixabão 2013 dia 26 de janeiro em casa, contra o São Mateus, dia 18 de Janeiro o clube enfrentará o Aracruz, no Estádio do Bambu, pela decisão da Recopa ES ( Campeão Capixaba de 2012 X Campeão da Copa Espírito Santo 2012). Exatos 30 dias para o começo no ano esportivo da nossa Tiva!

O volante Gilmar, um dos líderes do time no título da Copa ES 2012, está otimista quanto à um 2013 tão bom quanto o 2012 para o clube grená:

 -" Voltamos e estamos começando nossa preparação bem cedo para as competições do ano que vem. O clube correu atrás de reforços, e agora é treinar duro para conseguirmos alcançar resultados maiores que nossa torcida merece!" - afirmou o guerreiro Gilmar, um dos primeiros jogadores do time que acertaram a renovação de contrato pra o ano seguinte.

Com contratações pontuais, e a renovação da maioria do elenco, a Desportiva deve vir forte para ano de disputas que está por vir. Vamos aguardar !

RAPIDINHAS GRENÁ

COLOSSO DO ARARIPE


O patrocinador Unimed em parceria com o clube iniciou trabalhos de reparos e pinturas no Estádio Engenheiro Araripe. Parte das arquibancadas foram pintadas e as reformas dos banheiros foram iniciadas, além de uma reforma emergencial no gramado do Jardim, que recebe tratamento já há dias. Um projeto maior de reforma/parceria , intitulado Arena Unimed está em estudo no clube, e ainda em período de aprovação do Conselho Deliberativo do clube. Novidades por aí...

PATROCÍNIOS / CONTRATAÇÕES

O clube está em negociação com duas empresas para patrocínio do futebol. Um para as categorias de base, e outro para o profissional.Negociações adiantadas...
Segundo o Supervisor de Futebol Pedro Soares, por enquanto as contratações encerraram. Apenas se o técnico Mauro Soares solicitar alguma outra contratação pontual, poderá haver alguma novidade.

OUTDOOR CAMPEÃO

Quem passa pelo Estádio Engenheiro Araripe, e olha para o terreno em frente à Estação Pedro Nolasco, poderá ver um outdoor exibindo o pôster do time campeão da Copa ES 2012 em tamanho gigante. Deve ter torcedor do time rival e atual VICE  da Copa ES se doendo de raiva e inveja!