
ALÔ NAÇÃO GRENÁ! UM DIA APÓS A TRISTE E VEXAMINOSA CONFIRMAÇÃO DA DESISTÊNCIA DA DESPORTIVA CAPIXABA EM NÃO PARTICIPAR DA SÉRIE B ESTADUAL DESTE ANO, A REPERCUSSÃO FOI MUITO GRANDE. ONTEM, IMPRENSA LOCAL, RÁDIO, JORNAL E TELEVISÃO TOCARAM BASTANTE NO ASSUNTO. FUI ATÉ A DESPORTIVA FERROVIÁRIA CONVERSAR COM A DIRETORIA ATUAL, E SAÍ DE LÁ MAIS DESOLADO AINDA! O PROCESSO DE RETOMADA DO PATRIMÔNIO CONTINUA PARADO, E PIOR AGORA, POIS HOUVE UMA TROCA DE ADVOGADO, E ISSO ACARRETARÁ EM MAIS DEMORA AINDA, PRESUMO. O CLUBE FERROVIÁRIO ENCONTRA-SE TAMBÉM ATOLADO EM DIVERSAS DÍVIDAS, SUCATEADO, E NÃO ACREDITO EM ALGUMA BOA NOTÍCIA PARA A NAÇÃO GRENÁ, PELO MENOS NOS PRÓXIMOS DIAS. MAS, COMO SÓCIO MINORITÁRIO, A OBRIGAÇÃO DA DESPORTIVA FERROVIÁRIA É EXIGIR SATISFAÇÕES DO SR. MARCELO VILLAFORTE QUANTO A ESTAS SITUAÇÕES:
1º SEGUNDO REGE O CONTRATO ASSINADO EM 1999, É A DESPORTIVA CAPIXABA É OBRIGADA A SE INSCREVER NOS CAMPEONATOS E COMPETIÇÕES REGIDOS PELA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO;
2º CADÊ A PRESTAÇÃO DE CONTAS QUANTO AO QUE ELE FAZ COM O DINHEIRO DO CLUBE: ESCOLINHAS, DIVISÃO DE BASE, ALUGUEL DO TERRENO EM FRENTE À ESTAÇÃO PEDRO NOLASCO, E A VENDA DE VÁRIOS ATLETAS DA BASE EM SUA ETERNA GESTÃO?
ESSAS QUESTÕES CONTINUAM SEM RESPOSTAS, POIS SIMPLESMENTE O SR. VILLAFORTE NÃO DÁ NENHUMA SATISFAÇÃO PARA SEU SÓCIO MINORITÁRIO, QUANTO MAIS PARA A SOFRIDA TORCIDA GRENÁ, QUE FAZ 11 ANOS, CLAMA POR JUSTIÇA E PELA EXECRAÇÃO DO CANALHA MARCELO VILLAFORTE.
NA PRÓXIMA REUNIÃO DO CONSELHO DA DESPORTIVA FERROVIÁRIA, JÁ FOI PASSADA A PAUTA: A SITUAÇÃO JURÍDICA ATUAL CAPIXABA X FERROVIÁRIA, E A SITUAÇÃO DO FUTEBOL GRENÁ DESATIVADO. VAMOS AGUARDAR E VER QUAIS AS ATITUDES LEGAIS QUE A FERROVIÁRIA PODERÁ TOMAR A ESTE RESPEITO, APARA QUE A NOVA E ATUAL DIRETORIA POSSA CUMPRIR UMA DE SUAS PRINCIPAIS METAS DE CAMPANHA: A RECUPERAÇÃO DA DESPORTIVA, COMO UM TODO!